Algo que se esquece muitas vezes por aquiSó gosta quem nunca teve o perigo de ter bens danificados por eles...
Algo que se esquece muitas vezes por aquiSó gosta quem nunca teve o perigo de ter bens danificados por eles...
Algo que se esquece muitas vezes por aqui
Haja ciência para ajudar a compreender os "maluquinhos do tempo"...
nem mais, eu que o diga, nunca digo que apanhei uma molha mas sim uma sessão de terapia!
Eu também acho, mas os modelos é que não conseguem pôr-se de acordo sobre o que acontece a essa satélite (que passou nos Açores esta madrugada/manhã).O que acham?
O ARPEGE faz pensar-me numa coisa: Vince, és tu? Vem disfarçado de coelho da Páscoa.nem mais, eu que o diga, nunca digo que apanhei uma molha mas sim uma sessão de terapia!
Eu também acho, mas os modelos é que não conseguem pôr-se de acordo sobre o que acontece a essa satélite (que passou nos Açores esta madrugada/manhã).
UKMO 12z: vai para Marrocos?
Ver anexo 10991
Para o OPC, não existe... por enquanto...
Ver anexo 10992
O ARPEGE 12z mantém a previsão de há dias, é uma satélite que vai tangenciar a costa do Sotavento e entrar pela costa de Huelva/Cadiz. Mas acho que se refere a um núcleo satélite que ainda nem sequer existe.
Ver anexo 10993
Da previsão do GFS, que originalmente há dias teve a mesma ideia do ARPEGE, agora já nada se vê.
O ICON-EU manda uns restos (?) para Marrocos.
O ECMWF ignora que exista ali alguma coisa interessante à superfície, e de qualquer modo envia tudo para Marrocos atrás da frente fria.
O Vórtice Polar pode estar na origem deste evento. Não me parece que haja razões para suspeitar do "colapso" da corrente do golfo.Uma boa Páscoa a todos os membros do Fórum.
Agora um reparo, será que o que aconteceu nos Açores não será já culpa da corrente do Golfo do México que segundo os cientistas estará para entrar em colapso, a mim cheira me que sim.
Está a referir-se a que acontecimento mesmo?Uma boa Páscoa a todos os membros do Fórum.
Agora um reparo, será que o que aconteceu nos Açores não será já culpa da corrente do Golfo do México que segundo os cientistas estará para entrar em colapso, a mim cheira me que sim.
Imagino que seja a queda de neve na Serra de Santa Bárbara, na Terceira.Está a referir-se a que acontecimento mesmo?
Por ter nevado nos Açores, um colapso pode porovocar este fenómeno penso eu.Está a referir-se a que acontecimento mesmo?