StormRic
Furacão
1988...Chuva de Junho: mordedura de víbora. - Chuva junhal: fome geral. - Junho chuvoso: ano perigoso.
1988...Chuva de Junho: mordedura de víbora. - Chuva junhal: fome geral. - Junho chuvoso: ano perigoso.
Chuva de Junho: mordedura de víbora. - Chuva junhal: fome geral. - Junho chuvoso: ano perigoso.
Há gente que acha que a estações é tipo um interruptor, mal muda para o verão só pode estar sol e calor abrasador.desculpe mas é normalíssimo ainda cair alguma chuva/trovoadas em Junho, principalmente na 1ª quinzena, é a mesma coisa de Setembro que na 2ª quinzena também começa a surgir as primeiras chuvas
Os ditados devem ser para eventos como 1988, em que até 6 de Julho chovia com frentes que pareciam de Outono.desculpe mas é normalíssimo ainda cair alguma chuva/trovoadas em Junho, principalmente na 1ª quinzena, é a mesma coisa de Setembro que na 2ª quinzena também começa a surgir as primeiras chuvas
Não é só Junho! Julho Agosto também chove! Refiro me apenas à agricultura, chuvas de junho ou no verão faz mal à maioria das culturas. Há outras nem tanto, mas de modo geral, os fungos atacam muito. O ano passado foi um exemplo disso.desculpe mas é normalíssimo ainda cair alguma chuva/trovoadas em Junho, principalmente na 1ª quinzena, é a mesma coisa de Setembro que na 2ª quinzena também começa a surgir as primeiras chuvas
Há gente que não sabe interpretar o que lê!Há gente que acha que a estações é tipo um interruptor, mal muda para o verão só pode estar sol e calor abrasador.
Os ditados são para quem vive ou trabalha da agricultura e quem entende.Os ditados devem ser para eventos como 1988, em que até 6 de Julho chovia com frentes que pareciam de Outono.
Também nem 8 nem 80... Esse foi um mês anormal, segundo os dados aqui em Portalegre caíram 183mm nesse Junho, em 2007 também foi algo chuvoso mas menos, com 97mm... Como se vê, não há nada de anormal chover algo , claro que também já houve anos em Junho com quase 0mm, 1,2,3mm e por aí fora...1988...
Também há um ditado que diz o seguinte:Chuva de Junho: mordedura de víbora. - Chuva junhal: fome geral. - Junho chuvoso: ano perigoso.
Tem dias, hoje não era preciso manta porque a noite foi tropical. Naquelas noites de vento de noroeste mais intenso ou com inversão é que já faz falta.Lá vou dormir no banco do jardim em Arronches. @joralentejano , melhor levar uma mantinha que faz sempre fresco à noite, só espero que o banco seja confortável.
Lá vou dormir no banco do jardim em Arronches. @joralentejano , melhor levar uma mantinha que faz sempre fresco à noite, só espero que o banco seja confortável.
Ainda bem que existem muitos bancos já apanhei alguns comentários que vão fazer-me companhia.Tem dias, hoje não era preciso manta porque a noite foi tropical. Naquelas noites de vento de noroeste mais intenso ou com inversão é que já faz falta.
O destino é ótimo, só é pena o tipo de estadia. Bancos é coisa que não falta por aqui, se são confortáveis já não sei.