Não foi possível, quando começou a zona de sombra, depois do apagamento suave pela zona de penumbra, a Lua já estava a pôr-se e ainda por cima havia nuvens. Também nessa altura o céu estava a clarear pelo nascer do sol. De onde se deve ter visto, se não estivesse nublado, foi dos Açores.Conseguiu alguma foto do eclipse? Quando acordei a Lua já se tinha posto.![]()
Não encontrei Portugal nessa lista de eventos...
Vou guardando... à cautela.Se calhar vai acabar por ser deleted
Up..Boa noite a todos..
No próximo domingo estou a pensar levar os miúdos (7 e 8 anos) a ver neve pela primeira vez..
Alguém da zona da serra da estrela que possa dar alguma dica, de onde possa ser a melhor zona a visitar?!.
tencionava ir apenas a algum sítio que tivesse alguma neve decente para os miúdos brincarem um pouco, com bom acesso e longe das normais confusões de quem lá vai com o mesmo propósito..![]()
Tinha em mente por exemplo ir só a Manteigas.. é má ideia? Há sítios melhores ou mais adequados para o que vou fazer?
Obrigado desde já..
Enviado do meu ELI-NX9 através do Tapatalk
As Penhas Douradas já não têm neve, mas se houver precipitação decente hoje será de neve por lá, e poderá ser uma opção a considerar amanhã vindo de Manteigas. Mais certo, porque ainda tem bastante neve neste momento e poderá carregar um pouco mais hoje, são alguns locais na estrada que sobe o vale glaciar até ao centro de limpeza de neve, acima dos 1400 m. Claro que na Torre há imensa neve acumulada, mas a corrida vai ser imensa... os acessos ao maciço central devem fechar durante a noite com a queda de neve, mas acredito que no início da manhã os limpa neves farão tudo para ter as estradas abertas de manhã, sendo sempre um pouco incerto quando exactamente, e depende claro da quantidade que cair.Up..
Sorry.. só para ver se aparece mais alguma dica!..
Estou a solidificar a ideia que irei mais para Manteigas e penhas douradas, mas se alguém conhecer bons pontos específicos, era bom saber onde para não andar por lá feito "andorinha"..
Enviado do meu ELI-NX9 através do Tapatalk
Muito obrigado..As Penhas Douradas já não têm neve, mas se houver precipitação decente hoje será de neve por lá, e poderá ser uma opção a considerar amanhã vindo de Manteigas. Mais certo, porque ainda tem bastante neve neste momento e poderá carregar um pouco mais hoje, são alguns locais na estrada que sobe o vale glaciar até ao centro de limpeza de neve, acima dos 1400 m. Claro que na Torre há imensa neve acumulada, mas a corrida vai ser imensa... os acessos ao maciço central devem fechar durante a noite com a queda de neve, mas acredito que no início da manhã os limpa neves farão tudo para ter as estradas abertas de manhã, sendo sempre um pouco incerto quando exactamente, e depende claro da quantidade que cair.