Seguimento Meteorológico Livre - 2025

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Alguém com vontade de fazer aí um descritivozinho das expectativas para o dia de amanhã? Eventuais períodos críticos?
Estou com a impressão que as rajadas previstas vão causar muitas chatices com árvores tendo em conta a saturação com que os solos devem estar em muitos sítios.
Continua a expectativa da frente ficar estacionada sobre a AML por um período de tempo significativo?

Pessoalmente também agradecia, não só por causa de ter de cruzar o Tejo, como para tomar providências em casa. É que a marquise das traseiras, virada a SO, está a deixar entrar água quando a chuva é forte e tocada a vento, e nestas últimas semanas têm sido várias as ocasiões em que alagou bem.

Já recebi SMS da PROCIV, chuva forte, vento forte e risco de inundações. :D O modelo da AEMET coloca só a partir da tarde em Lisboa.

Já recebi SMS da PROCIV, chuva forte, vento forte e risco de inundações. :D O modelo da AEMET coloca só a partir da tarde em Lisboa.
As previsões ainda estão um bocado indefinidas em relação à chuva... Mas parece que pelo menos para o interior, será um dia absolutamente tranquilo.

Também já recebi o aviso da PROCIV para chuva forte e persistente, vento forte e risco de inundações dias 19 e 20.
Mas parece que pelo menos para o interior, será um dia absolutamente tranquilo.
O aviso amarelo para precipitação abrange os distritos de Évora, Santarém e Portalegre dia 19 a partir das 18h até dia 20 às 06h.

Nada melhor para programar o dia de amanhã e manhã de 5ª do que esta animação hora a hora:

wWVbBH8.gif

Ou aqui, onde se pode ver em ecrã completo e com cursor.

@StormRic , isso devia estar no tópico das previsões e não aqui. :)

Martinho tem uma imagem no satélite e massas de ar deveras impressionante:

Ver anexo 20819
A este ponto, já nem me admira abrir as imagens de satélite e ver uma depressão a oeste. Após várias seguidas, já estou habituado. :D