Seguimento - Novembro 2006

Falando mais a sério...O que se passou?? É que ando meio perdido pelos 2 topics do seguimento a tentar perceber...:huh: :huh:

Passou uma celula por aqui e a temperatura desceu a pique, eu fui atras dela e vi o que as imagens demosntram, de notar que dos 15 passei pros 8 e quando cheguei ao local ela já tinha passado. As imagens demostram o rasto daqulo que ela deixou, aqui não há truques nenhuns foi pura verdade, ainda custo a acreditar nessas fotos:cold: :cold: :cold: :cold: :cold:

Passou uma celula por aqui e a temperatura desceu a pique, eu fui atras dela e vi o que as imagens demosntram, de notar que dos 15 passei pros 8 e quando cheguei ao local ela já tinha passado. As imagens demostram o rasto daqulo que ela deixou, aqui não há truques nenhuns foi pura verdade, ainda custo a acreditar nessas fotos:cold: :cold: :cold: :cold: :cold:

mas foi granizo???

Esta noite parece estar no bom caminho para estabelecer um novo mínimo para esta temporada, aqui já vai em 3,1ºC. O céu está limpo neste momento.

A minha experiência para estas bandas diz-me que deve estar a nevar no planalto Castro Laboreiro pois está a chover fraco desde as 20h com uma temperatura aqui em baixo de 9.8ºC.
Normalmente a regra (cá em Melgaço) costuma ser:

Temperatura na vila de 8ºC-10ºC Neve entre 1000 e 1300 m
Temperatura na vila de 6ºC-8ºC Neve entre 800 e 1000 metros
Temperatura na vila de 3ºC - Risco de nevar na vila :D

Boa, amanhã tens que lá ir! :D

Aqui em minha casa tenho 3,9ºC (mínima do dia) e com algumas nuvens, logo a cota de neve não deve ser muito superior aos 1000m. A máxima foi de 11,0ºC.

Boa, amanhã tens que lá ir! :D

Aqui em minha casa tenho 3,9ºC (mínima do dia) e com algumas nuvens, logo a cota de neve não deve ser muito superior aos 1000m. A máxima foi de 11,0ºC.

:D :D hmmm, dúvido que amanhã possa :( . Mas de qualquer maneira, quase de certeza que não acumulou...

Já cheguei a marcar 2,9ºC mas entretanto voltou a subir para 3,7ºC. Estes valores só se vão manter assim baixos se não aparecerem nuvens.