Seguimento - Outubro de 2007

Hoje, às 06h00, registavam-se:

20,1 ºC em Aveiro (Universidade) e 10,0 ºC na Figueira da Foz (Vila Verde)

19,9 ºC em Sines e entre 10 e 10,5 ºC em Alcácer do Sal

Explicação para contrastes entre estações relativamente próximas: Regime de ventos ? Nevoeiro (inversão térmica) ?

Estações de merd@???? :lmao:

Hoje, às 06h00, registavam-se:

20,1 ºC em Aveiro (Universidade) e 10,0 ºC na Figueira da Foz (Vila Verde)

19,9 ºC em Sines e entre 10 e 10,5 ºC em Alcácer do Sal

Explicação para contrastes entre estações relativamente próximas: Regime de ventos ? Nevoeiro (inversão térmica) ?

O relevo pode explicar algumas situações de grandes diferenças nos valores de temperatura entre lugares relativamente próximos, mas não sei se será este o caso.

Boas, mais um dia com cheirinho a Verão, céu limpo, sol, vento de leste logo bom para a praia, registei as seguintes temperaturas:

Temperatura Máxima: 26.7ºC
Temperatura mínima: 18.0ºc
Temperatura actual: 22.6ºC

Estações de merd@???? :lmao:

Boa tarde a todos !
Kraliv, penso que a questão é mesmo o facto de as temperaturas não corresponderem à realidade !
Já fiz cerca de 10 vezes referência aos dados do I.M. dizendo que os dados eram absurdos...não acredito minimamente nisso !
Hoje, Alcobaça, às 8h da manhã registou uma temperatura de 6,6 ºC, e muitas outras estações rondaram os
6 ºC em zonas de praia, curiosamente, sempre as mesmas estações e com as mesmas diferenças absurdas !
A calibragem e manutenção das estações deixa muito a desejar...
Eu falo porque tenho a certeza: estive em várias cidades a verificar os registos das EMA com os valores do carro, que não há de errar por muito, e a verdade é que nada têm a ver: falamos de diferenças de 5 ou 6 ºC.

A estação de Alcácer do Sal até nem costuma dar maus registos, mas Estremoz e Alvalade (do Alentejo) deixam-me a duvidar um pouco, embora os erros também não sejam dos maiores, por acaso.

Estações (bastante) duvidosas:

Arouca -> temperaturas mínimas muito baixas e máximas altas

Figueira da Foz -> temperaturas mínimas absurdas, muito baixas

Alcobaça -> temperaturas mínimas sempre muitíssimo baixas e máximas altas

Tomar -> temperaturas mínimas muito baixas

Alvega - > temperaturas mínimas muito baixas e máximas altas demais (por vezes)

Coruche -> temperaturas mínimas muito baixas

Almada -> temperaturas mínimas baixíssimas e máximas demasiado altas

Setúbal -> por vezes, tem mínimas baixíssimas

Estremoz -> temperaturas mínimas anormalmente baixas

Alvalade (do Alentejo) -> nem sempre é duvidosa, só de vez em quando, nas mínimas

Portimão -> temperaturas mínimas sempre muito baixas

Ola a todos!

Começo por dizer: IRRA!!!Que frio!:cold:na minha estação metereológica, às 8.40, 14 graus, o que é irrelevante porque o vento é tanto k o windchill faz com k pareça k estamos na Sibéria! e isto na parte baixa, porque agora cheguei cá acima e ainda é pior... nem um cigarro se consegue fumar na rua...
será caso para perguntar, chegou o inverno?:D