Seguimento - Outubro de 2007

É isso, vem aí animação,vamos ver se só para o mar como ontem.
Para já a avaliar pelo radar não parece muito activa ( a que está mais proxima), mas pode estar ainda a crescer.

anim-43.gif

http://www.sat24.com/

Vince, eu quer-me parecer que ela está a crescer e está a proporcionar-se numa rotação que poderá gerar uma célula de dimensões consideráveis envolvendo toda a faixa desde Sudoeste de Portugal, passando depois mais um pouco para Norte.

Eu registei uma mínima de 6,3ºC

Agora tenho 20,1ºC com o céu coberto por uma fina camada de cirrus e começam a aparecer também alguns pequenos cumulus.

Sines, temperatura 20,7 ºC ; vento E 21 Km/H; trovoada e chuva fraca em regime de aguaceiros

Debaser,a coisa parece animada aí em Sines...

sinesfy3.jpg

Não sei se chegará aqui alguma coisa. Elas vão seguir sempre para Oeste seguindo a circulação. Mas como a curva é apertada pode ser que a traseira derrape para cima de nós :D:D Espero que o piso esteja escorregadio e que a depressão não tenha ESP :D

Por aqui continua animado. alguns aguaceiros e continua a trovoada.
Já ontem à noite o espectaculo foi bom.
Uma enorme celula isolada a SW de Sines e com trovoada no seu interior, embora não se ouvisse nenhum ruido.

Pelo Porto, continua tudo azul, com algumas nuvens altas...Nada de extraordinario!Por Sines é que parece que ja houve festa não? :D

E AÍ BLZ?
Aqui em São Paulo, Brasil, finalmente choveu(se é que 1mm pode se chamar de chuva) depois de 1 mês com precipitações abaixo de 1mm. O dia aqui está nublado e bem úmido, ainda não tivemos nenhuma tempestade em Outubro, mas há previsão de mais chuva para a quarta-feira.
DADO HISTÓRICO SOBRE SÃO PAULO

MENOR TEMPERATURA: -2,1° em 02/08/1955