Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Abril 2009

as esperanças em relação á depressao de 3f em diante permanecem elevadas:D:D

Oxalá não saia tudo à última da hora...:rolleyes: já vi a situação da próxima semana bem mais favorável em outras runs...se começam a tirar tudo é uma chatice....:disgust:

Vamos ter esperança , mesmo assim a situação modelada pelo GFS ainda está razoavelmente interessante.....:thumbsup::rolleyes:

Eu vou esperando sentado ... para não cair de tanto esperar !!

Porque aqui no Algarve não espero nada de nada ... se a situação e localização da depressão não mudar !!!

Eu vou esperando sentado ... para não cair de tanto esperar !!

Porque aqui no Algarve não espero nada de nada ... se a situação e localização da depressão não mudar !!!

acho que ( felizmente) estás ligeiramente enganado......o ensemble para o algarve apresenta alguma precipitação e, obviamente, as regioes mais a norte levarão mais agua :D:thumbsup:;)

o gfs tirou muita força á depressao de 3-4f mas em contrapartida mete uma circulação de oeste com nucleos depressionarios a passar pelo norte da peninsula, em concordancia com o ecm:D:w00t::w00t:
tempo ameno/fresco e chuva por vezes forte ou moderada sob forma de neve acima dos 800-1100mts poderao ser uma realidade a partir da prox 3f:thumbsup:

tempo ameno/fresco e chuva por vezes forte ou moderada sob forma de neve acima dos 800-1100mts poderao ser uma realidade a partir da prox 3f:thumbsup:

Estás a referir-te mais à zona do Norte, certo?

É que chuva por vezes forte aqui no Litoral Centro não acredito muito... :unsure:

Fui ver o CAPE/LI e simplesmente desapareceu tudo :cry:

Estás a referir-te mais à zona do Norte, certo?

É que chuva por vezes forte aqui no Litoral Centro não acredito muito... :unsure:

Fui ver o CAPE/LI e simplesmente desapareceu tudo :cry:

mesmo no centro a chuva será por vezes moderada a forte segundo as ultimas run´s:thumbsup:
quanto ao CAPE/LI depende bastante do ar frio em altura....vamos acompanhando as prox run´s para ver se se manteem niveis razoaveis destes parametros;)

Nem por isso desapareceu tudo.

Quando disse desapareceu tudo referia-me ao CAPE/LI em terra mesmo, porque no mar ele está lá com maiores valores e probabilidade do que em terra.

Ou seja, em terra temos possibilidade de trovoadas sim mas trovoadas fracas. Eventualmente no mar é que poderá haver maism acção.