Então aquele risco de neve para o País inteiro, durante dias...
Era engraçado ver, mas devido à distância de tempo, muito vai mudar.
era engraçado?????? para mim era desta que emigrava

Então aquele risco de neve para o País inteiro, durante dias...
Era engraçado ver, mas devido à distância de tempo, muito vai mudar.
a run das 12z tirou tudo a curto medio e longo praso....arrasou tudo
no que toca á passagem de ano reduziu tudo a aguaceiros e quiça uma ou outra trovoada.....![]()
Não percebo como chegas a essa conclusão de tirar tudo a médio e longo prazoAlias foi mais uma excelente saída sempre com tendência de uma possível entrada de frio N ou NE , e com varias depressões sobre Portugal. Melhor que isto? Não nos esquecemos em que época do ano estamos, vamos iniciar a melhor altura para eventos bonitos.. Saída a saída vamos seguindo, ate pode não passar de isto mesmo, modelos. Enfim calma e tranquilidade
![]()
Cá para mim .. estas runs e diferenças tem pouca importancia!!
Por mais que queiramos ,colocar linhas de instabilidade em cima de nós (depressão) o AA vai ser mantendo a sua influencia, e então a entrada das depressões propriamente ditas vai sendo constantemente adiada.
O que vale é que ao menos fica uns restos de precipitação.
Este ano já me contento se chover !!
Desculpa de te chamar a atenção, mas o teu péssimismo ás vezes exaspera uma pessoa.
Há que explicar às pessoas que vêm cá qual é o teu desejo de tempo!
Se é tempestades que queres, terás que te lembrar que há pessoas com poucos recursos, e como lógicamente serão as 1ªs a sofrer, e como vem cá gente de orgãos de informação tenta te conter.
Que me desculpem os moderadores e admistradores.
Somos uns previlegiados .Essa é que é a verdade.
Se atentarmos ao que hoje em dia temos acesso ,a tanta informação que circula no clicar do rato do nosso P.C., decerto verificamos que em meteorologia então, tantas variáveis são possíveis que o que lemos num modelo de previsão, num só canal de transmissão é demasiado redutor.
Serve esta introdução para afinal dizer que os pessimismos e os optimismos variam consoante dirigirmos o nosso olhar:
-Se olharmos só para o GFS o Aurélio terá boas razões para ser pessimista.
Mas se contemplarmos o tempo vindouro sob a prespectiva do ECMWF então Janeiro estará apto para trazer-nos episódios de "Inverno " .
E existem ainda outros modelos com igual credibilidade que não nos dão carne nem peixe e outros ainda ,que dizem que sim e outros que,nem por isso.