Para sábado e domingo prevê-se a ocorrência de
chuva, que no Algarve e Baixo Alentejo
será em geral fraca.
Esqueceste-te de acrescentar aí "e trovoadas"...
Para sábado e domingo prevê-se a ocorrência de
chuva, que no Algarve e Baixo Alentejo
será em geral fraca.
Esqueceste-te de acrescentar aí "e trovoadas"...
Run do GFS das 0z a trazer mais do mesmo a curto prazo mas a alterar bastante o médio prazo:
1) Depressão a completar o seu trajecto ao longo do atlântico no Sábado, centrando-se junto à costa afectando Portugal Continental de forma moderada, sendo esperada alguma chuva, não sendo de descartar a hipótese de uma ou outra trovoada.
2) Após dissipação da depressão nem sim nem sopas, com uma entrada de leste a meio caminho e o Anticiclone mais próximo. Nem chuva e nesta run muitíssimo menos frio. A acompanhar as próximas runs.
Uma ou outra trovoada? Só? Não me parece...
Vamos ter aguaceiros, podendo ser localmente FORTES, acompanhados de granizo e das tão desejadas trovoadas, este fim de semana promete uma boa caçada, mesmo que os modelos ainda tirem alguma intensidade já temos acção garantida.
Em Meteorologia tantas certezas costumam ser traiçoeiras
Pois é tudo aponta que o Norte é que vai ter ocorrência de trovoadas
Enquanto a nós cá em baixo deveremos ter alguma chuva
Deixa-me acrescentar: "E centro".
No centro, apesar de menor a probabilidade, também podem haver trovoadas.
Nesta última saída do GFS parece-me uma situação muito semelhante à Helena para sexta dia 12, em que a entrada pre-frontal poderia deixar precipitações em forma de neve, nomeadamente em Bragança...o que acham?
Estive a ver as previsões no Meteociel e o que me parece é que apartir do dia 10 vamos te de novo tempo frio com possibilidade de neve em cotas acima dos 800m, isto claro se houver precipitação o que me parece pouco provável.
O freemeteo também confirma essa previsão e até mete alguma precipitação.
Vamos lá ver...