Seguimento Rios e Albufeiras - 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Agroal
hidro_caudal.php

hidroperfil.php

Almourol

hidro_caudal.php

hidroperfil.php

Na Sertã, uma das principais ribeiras que desagua no Rio Zêzere, mais propriamente na albufeira de Castelo do Bode já saiu das suas margens.

A estação meteorológica de Ferreira do Zêzere já leva hoje acumulados 40.4 mm.

Agora deixo aqui um video partilhado no facebook do estado actual da ribeira na Sertã.

Faz-me apenas confusão porque é que não interditaram o dito "parque de estacionamento" por precaução.

E aparentemente também me dá a ideia que tinha a ribeira fechada. :intrigante:

Bem! Já não se via essa ribeira assim há alguns anos, talvez desde as últimas cheias catastróficas.

Como vai a ribeira Grande, que leva tem um leito ainda maior?

Bem! Já não se via essa ribeira assim há alguns anos, talvez desde as últimas cheias catastróficas.

Como vai a ribeira Grande, que leva tem um leito ainda maior?
Ao que sei também leva bom caudal mas ainda não saiu do leito. Essa sim, quando sai o caso fica mal parado. Desde que fizeram o novo jardim pelo que me lembro ainda não houve cheias. Vamos ver se assim se mantém.

Esta pelo que vejo, dá-me a entender que muito se deve ao açude estar fechado (algo que não compreendo). Só o foram tentar abrir quando a ribeira já estava assim e acho que não o estavam a conseguir abrir. Não sei a situação neste momento. Mas tem chovido bem desde o final da tarde.

EDIT: Fica aqui o link da noticia da Rádio local.

http://www.radiocondestavel.pt/radio/index.php/noticias/27047-serta-ribeira-do-amioso-ja-transbordou

Última edição: