LMMS
Nimbostratus
Esta imagem do Sentinel 2 L2A da Barragem do Alto Lindoso e sua albufeira de dia 29 deste mês dá bem conta da falta de água.
A situação é sombria para a produção de energia eléctrica. Não creio que seja para o abastecimento de água urbano.A situação é sombria este Verão, se ocorrerem incêndios.
Estamos a caminhar para restrições de água?
Como é que a ti aparece o último relatório de 24 Janeiro e a mim aparece somente o do dia 17 Janeiro?
Eles lançam todas as semanas um relatório e também um mensal.E o relatório semanal de 31 Janeiro 2022 é diferente do mensal porquê?
Sobretudo o Douro?
A situação é sombria para a produção de energia eléctrica. Não creio que seja para o abastecimento de água urbano.
Com a excepção do Sado e o Mira, que contam já com uma série de anos de baixa precipitação, as restantes albufeiras destinadas ao abastecimento de água estão, no geral, compostas.
Ver anexo 1072
Refiro me aos valores apresentados, pois um semanal a 31 Janeiro deveria ser igual ao mensal no final de Janeiro, certo?Eles lançam todas as semanas um relatório e também um mensal.
Castelo de Bode tem neste momento 600hm3 de água armazenada! Um valor muito superior ao consumo anual de água.Não partilho dessa opinião, pelo menos no que respeita a Castelo de Bode, pois já está abaixo dos 59% e à velocidade que desce, não sei não!
Ora aqui ficam alguns gráficos para se estudar a situação:
Ora, Castelo de Bode recebe água de Santa Luzia, que recebe água de toda a zona da serra de Açor e como podemos ver está com caudais muito pequenos. A Barragem do Alto Ceira vai dando uma ajuda, ainda à poucos dias transferiu água para Santa Luzia, mas é uma gota!
Ver anexo 1073
O próximo post, vamos ver como está a Barragem do Cabril.......
Já saiu o de 31 de Janeiro? A mim só me aparece o boletim de 31 de Dezembro.Refiro me aos valores apresentados, pois um semanal a 31 Janeiro deveria ser igual ao mensal no final de Janeiro, certo?
Situação mais difícil de entender a do Douro!
No Facebook da página deles já aparece mas como capa.Já saiu o de 31 de Janeiro? A mim só me aparece o boletim de 31 de Dezembro.
O Relatório de Janeiro só sai daqui a uns dias, o semanal ultimo é de dia 24, mas incompleto, esta malta do SNIRH dão muitas calinadas, eu até já os corrigi no Facebook, pois tinham os dados de Foz-Tua errados!Refiro me aos valores apresentados, pois um semanal a 31 Janeiro deveria ser igual ao mensal no final de Janeiro, certo?
Situação mais difícil de entender a do Douro!
Então vai lá espreitar de novo e vais ver o mapa do semanal de 31 Janeiro e do mensal de Janeiro de 2022!O Relatório de Janeiro só sai daqui a uns dias, o semanal ultimo é de dia 24, mas incompleto, esta malta do SNIRH dão muitas calinadas, eu até já os corrigi no Facebook, pois tinham os dados de Foz-Tua errados!