Ja respondi...mas tem perguntas a roçar o parvo, para não ser malcriado.Está a ser feito um inquérito no SNIRH, quem quiser participar...
Ja respondi...mas tem perguntas a roçar o parvo, para não ser malcriado.Está a ser feito um inquérito no SNIRH, quem quiser participar...
E devia ter também a opção "Não sabe / Não responde",O inquérito segue a mesma lógica do site deles, nenhuma....
"Nível de acessibilidade para deficientes a informação técnica"
Não sou deficiente como posso responder a isso?
Mas a avaliar pela acessibilidade a não deficientes, é péssima...
Acho que o que os safou foi as barragens estarem vazias e terem ficado com a água toda armazenada.A cheia no Rio Sorraia foi a 2ª maior cheia desde que há registos, não superou a maior por 5 centimetros, em 1979 chegou aos 18.55 metros esta ficou nos 18.50 metros.
https://noticiasdosorraia.sapo.pt/c...4TBsNi9fEI4G_EKizMHyeUkx6BoMS427TzJXiFrfxcAbo
A água que entrou para as barragens em tão pouco tempo foi uma coisa impressionante, mas tendo em conta a dimensão dos caudais que tivemos aqui pelo Alto Alentejo, não é de admirar.Acho que o que os safou foi as barragens estarem vazias e terem ficado com a água toda armazenada.
A diferença de Gouvães para Alcantara não é muita. 880 vs 915MWAlcantara do lado espanhol continua a turbinar cerca de 400-500 m3/s, nada mau, mas esse monstro pode turbinar até aos 1170 m3/s com quase 1GW... muito além de qualquer hidroeletrica nossa, temos duas acima dos 500 MW, Alto Lindoso e a mais recente Gouvães do novo complexo do Tâmega (que por curiosidade é da Iberdrola...)
Cota 119,5m no Castelo do Bode, começam as descargas, por enquanto só 58 m3/s para além dos 200 m3/s turbinados. Pelo Qin nos 400m3/s devem aumentar as descargas possivelmente.
Cota 293m no Cabril, Qin a reduzir e descargas baixaram para 108 m3/s, para além dos 100 m3/s ainda turbinados.
Ambas deveram ser as cotas limites de Inverno, creio eu.
Alcantara do lado espanhol continua a turbinar cerca de 400-500 m3/s, nada mau, mas esse monstro pode turbinar até aos 1170 m3/s com quase 1GW... muito além de qualquer hidroeletrica nossa, temos duas acima dos 500 MW, Alto Lindoso e a mais recente Gouvães do novo complexo do Tâmega (que por curiosidade é da Iberdrola...)
Sim, queria dizer que essa e o Lindoso são as mais que se aproximam.A diferença de Gouvães para Alcantara não é muita. 880 vs 915MW
Não sabia de Frades II, interessante. Alcantara vai para os 1,3 GW então...A central em uso mais potente em Portugal é Frades 2 com 770mwh.
Venda nova tb tem a central antiga com 60mwh e frades 1 com 220mwh.
A central mais potente em Espanha é mesmo aldeavilla com 1242mwh.
A título de curiosidade Alcântara receberá uma nova central com capacidade de bombagem com 400mwh
Frades 1 e 2 é a mesma central praticamente.Sim, queria dizer que essa e o Lindoso são as mais que se aproximam.
Não sabia de Frades II, interessante. Alcantara vai para os 1,3 GW então...
Cota 119,5m no Castelo do Bode, começam as descargas, por enquanto só 58 m3/s para além dos 200 m3/s turbinados. Pelo Qin nos 400m3/s devem aumentar as descargas possivelmente.
Cota 293m no Cabril, Qin a reduzir e descargas baixaram para 108 m3/s, para além dos 100 m3/s ainda turbinados.
Ambas deveram ser as cotas limites de Inverno, creio eu.
Alcantara do lado espanhol continua a turbinar cerca de 400-500 m3/s, nada mau, mas esse monstro pode turbinar até aos 1170 m3/s com quase 1GW... muito além de qualquer hidroeletrica nossa, temos duas acima dos 500 MW, Alto Lindoso e a mais recente Gouvães do novo complexo do Tâmega (que por curiosidade é da Iberdrola...)
Baixo sabor