Barragem da Bravura
Barragen de Funcho
Barragen de Funcho
Tudo controlado, estou de olho é no Grande lago artificial da europa ( barragem de alcântara) está a 94.1% , e não sei o que vai fazer Espanha com essa agua ; Transvases ? Lagar o excesso ( Sem gestão )Tramagal a caminho dos 2000 e Almourol já passou os 2600 m3/s
É por um triz que o Ribatejo não vai ter uma cheia das grandes. Bastava chover e não era preciso muito a montante de Alcântara para isso acontecer.Tudo controlado, estou de olho é no Grande lago artificial da europa ( barragem de alcântara) está a 94.1% , e não sei o que vai fazer Espanha com essa agua ; Transvases ? Lagar o excesso ( Sem gestão )
para Portugal?
A Barragem da Aguieira deverá ter que libertar água brevemente, não?
Segundos dados que vi, está a 91% e vai seguramente receber muita água. A Barragem do Coiço (Raiva) está a descarregar e só já está a 81,8% quando ainda há uns dias estavam acima de 90%. Devem estar a libertar água antes de o fazerem na Aguieira, para evitar problemas no Mondego mais próximo de Coimbra, até porque a barragem de Fronhas no Rio Alva também está acima dos 91% e a libertar água.
Vou lá tanta vez de bike e nunca na minha vida vi aquilo "aberto"