Seguimento - Setembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Com esta corrente seca de leste, o calor vai-se acumulando no Litoral Oeste. Algumas temperaturas às 13h00, segundo o Instituto de Meteorologia: Viana do Castelo (Chafé) - 24,1 ºC; Aveiro (Universidade) - 23,9 ºC; Alcobaça - 27,7 ºC; Aljezur - 28,1 ºC.
Assim, o risco de incêndios deve tornar-se muito elevado para esta tarde.

Daqui de Portimão vêem-se (para o interior) cumulus congestus a ganharem alguma força, se assim continuarem é provável que dentro de mais 1 a 2 horas hajam trovoadas para os lados da serra. Aliás, estou olhando pela janela e já se encontram formadas algumas células. Vejamos se se mantêm...:confused:

Aqui não corre brisa e está uma brasa, nem no verão;)
A temp. actual 25.2ºC.:hehe:

Foi mais depressa do que pensei. Já estão formados cumulus nimbos, a convectividade mantêm-se e está a alastrar-se pela serra algarvia e sul do Baixo Alentejo. Suponho que já se devem estar a registar descargas eléctricas. Julgo que a humidade de sudeste deverá estar a alimentar estas células.

Foi mais depressa do que pensei. Já estão formados cumulus nimbos, a convectividade mantêm-se e está a alastrar-se pela serra algarvia e sul do Baixo Alentejo. Suponho que já se devem estar a registar descargas eléctricas. Julgo que a humidade de sudeste deverá estar a alimentar estas células.

Segundo o mapa de descargas do Instituto...62 na última hora ;)

Nada mau :thumbsup:

Boas
Desde as 15 horas começaram-se a formar umas nuvens com um aspecto prometedor por estas bandas e já ouvi alguns troVôes....
vou esperar... mas se vier qualquer coisa não me calhava nada bem é que esperava acabar de pintar a casa esta tarde:mad:

pelas ultimas imagens de radar já deve chover por alguma zona da serra do caldeirão....

Boas
Desde as 15 horas começaram-se a formar umas nuvens com um aspecto prometedor por estas bandas e já ouvi alguns troVôes....
vou esperar... mas se vier qualquer coisa não me calhava nada bem é que esperava acabar de pintar a casa esta tarde

pelas ultimas imagens de radar já deve chover por alguma zona da serra do caldeirão....

em principio não te vai afectar..porque vai seguir para Sudeste

Por aqui ve-se bem a celula que se formou no caldeirao a NO de mim... mas estou a ficar com o ceu todo pintado de nuvens... parece que esta noite ja vai começar a bombar...

Estou ansioso.. ja nao oiço um rujido da nuvem á seculos...

Venham elas!!:bombar:

Por aqui ve-se bem a celula que se formou no caldeirao a NO de mim... mas estou a ficar com o ceu todo pintado de nuvens... parece que esta noite ja vai começar a bombar...

Estou ansioso.. ja nao oiço um rujido da nuvem á seculos...

Venham elas!!

Tornado podes tirar uma foto ?? so para ter uma ideia dessa célula :rolleyes: