Seguimento - Setembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
aqui ainda não chove :D

tive a ver o radar do IM e nota-se esses aguaceiros fracos nas zonas de sintra,lisboa,barreiro etc..

também a qualquer coisa a sul de Faro...talvez uns aguaceiros moderados..mas nada de especial

Boa Noite:)

Por aqui ainda não chove mas o céu está nublado:D e a temperatura está estagnada já a algum tempo nos 22.0ºC

T.Minima de Hoje: 15.9ºC:cold:

(...)tive a ver o radar do IM e nota-se esses aguaceiros fracos nas zonas de sintra, lisboa, barreiro etc..(...)

Pois por aqui, eis que já tenho, oficialmente, 0,5mm:D:D

Temperatura estagnada nos 18,8ºC
Humidade a 89%
Pressão a 1011 hPa
Vento a 0,0 km/h

HOJE:

MÍNIMA: 14,6ºC (04:38 - mínima do mês)
MÁXIMA: 22,5ºC (16:32 - máxima mais baixa do mês)

:lol:

Chuvisco a chuvisco, lá acabou por molhar a calçada,
Lá acabou por molhar a estrada,
E até o pluviometro acordou!:D

Levo os primeiros 0,3mm de Setembro no penico.
A temperatura está estagnada nos 18,5ºC.
O vento fraco a moderado de SO.
E o chuvisco lá continua tocado a vento.

também a qualquer coisa a sul de Faro...talvez uns aguaceiros moderados..mas nada de especial

Eu um dia também já estive para reportar isto aqui no forum, mas a verdade é que costuma aparecer com alguma frequencia esse "eco" de chuva mas não sei porque:huh: Sei que tem aparecido em dias de céu limpo sem qualquer sinal de precipitação. Até nas imagens de satelite de momento já não há nuvens aqui na zona sul do Algarve:confused: É falso eco:shocking:

Eu um dia também já estive para reportar isto aqui no forum, mas a verdade é que costuma aparecer com alguma frequencia esse "eco" de chuva mas não sei porque Sei que tem aparecido em dias de céu limpo sem qualquer sinal de precipitação. Até nas imagens de satelite de momento já não há nuvens aqui na zona sul do Algarve É falso eco

pois realmente tens razão..ja reparei uma vez tb quando tava céu limpo e muito pouca humidade..e estranho :huh: será alguma avaria no radar :rolleyes:

tive agora a ver a imagem do sat24 e parece que se dirige uma frente fria vinda de Noroeste..e acho que traz algo.. uma chuvinha moderada :w00t:

Por aqui, a chuva parou... há pouco, ainda houve uns periodos em que esteve moderada:)... no total deixou 1,0mm hoje!

Neste momento quem volta é o Senhor Nevoeiro...:D

11492yu2.jpg

Temperatura nos 18,4ºC
Humidade a 93%
Pressão a 1010 hPa
Vento a 7,9 km/h

Relato do dia em Maçores - Moncorvo.

Parece que os nossos colegas de fórum Mário Barros e Daniel Vilão, começaram o dia 3 de Setembro bem cedo com uma caminhada ao alto de uma serra a cerca de 800-850m de altitude, para verem o nascer do sol.
Ao chegarem lá depararam-se com uma "temperatura óptima" de 9,5ºC, e "um vento agradável". Palavras de Daniel Vilão:hehe:

Extremos do dia 3 de Setembro em Maçores (a cerca de 300-400m de altitude):
Tmin: 13,6ºC
Tmáx: 24,5ºC

Também por lá chegou a chuviscar.