Seguimento - Setembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa Noite!

Depois de uma longa ausência, cá estou de volta. Dia bastante quente pelo Baixo Alentejo, bem acima dos 30ºC (não tenho registo da max).

Neste momento ainda se avistam algumas descargas eléctricas a Leste, bem sobre Espanha. Viam-se umas belas Cumulonimbus durante a tarde e agora, à noite, continuam a mostrar-se no seu melhor: Iluminadas por dentro!:lmao:

Boa Tarde

Bem, isto hoje foi uma seca de tempo, ao inicio da tarde ainda se formaram algumas nuvens de desenvolvimento vertical a Norte e Nordeste, tava um calor dos diabos ainda tava com fé:hehe:

Julgava se formar alguma coisa, mas como sempre:disgust:tudo se dissipou:disgust: Neste momento ainda é possivel ver restos das bigornas que ficaram por espanha, a Nordeste, mas já sob a forma de cirrus:(.

ESTREMOZ (dados de hoje): Temperatura mínima - 18,7 ºC (05h57); Temperatura máxima - 30,5 ºC (16h17); Temperatura actual - 22,9 ºC; Pressão atmosférica - 1012 hPa.

Hoje deu para observar alguns relâmpagos ao longe.

ESTE MÊS:
Temperatura mínima - 14,0 ºC (dia 3); Temperatura máxima - 30,5 ºC (dia 10)

Por cá, estou com 19,5 ºC e 76 %.
O vento sopra fraco a moderado de NO.
O ponto de orvalho está nos 15 ºC.

Boa Noite!

Por cá, uma tarde quente, mas não tão quente como a de ontem... a temperatura máxima ficou nos 25,0ºC:)

Neste momento tenho 18,6ºC
Humidade a 92%
Pressão a 1016 hPa
Vento a 14,1 km/h de N (360º)
Ponto de Orvalho nos 17,4ºC

Como é habitual, formou-se nevoeiro na Serra de Sintra, esta tarde...:D

12039eu5.jpg

Também houve algumas descargas no Alentejo e Algarve, mas nas regiões fronteiriças... como é habitual, o resto ficou todo em Espanha:huhlmao:

trovoada10092008uv4.jpg

O nosso amigo Vitamos relata uma temperatura máxima de 25,2ºC
Ás 20:39, ele estava com 20,5ºC

Obrigado, Daniel:o

Neste momento tenho 18,2ºC
Humidade a 94%
Pressão a 1015 hPa
Vento a 4,3 km/h de NO (315º)
Ponto de Orvalho nos 17,2ºC

Extremos de Hoje:
extremosdedia10092008nt9.jpg