Seguimento - Setembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas, aqui tenho agora 16,7ºC e céu com bastantes nuvens, o vento é moderado de NW e a rajada máxima foi de 40 km/h. De manhã ainda chuviscou um pouco mas o meu pluviómetro não registou nada.

A máxima foi de 17,6ºC e a mínima de 14,1ºC.

Por aqui têm-se a sensação de frio :cold:, embora esteja:
T.: 22,4ºC
H.R.: 33%
P.: 1013,5mb/hPa

A explicação está aqui
HRvsTEMP.jpg

Céu com algumas nuvens e um vento que tem feito descer bastante a temperatura. registo agora as mínima do dia com 14,7ºC e ainda não deve ficar por aqui.

A máxima ficou em 19,5ºC.

Por Setúbal a mínima foi de 17,5ºC a máxima foi de 26,5ºC...precipitação hoje por volta do meio dia de 0,1mm segundo o IM.

Actualmente:
22,0
35%HR
1018hpa

Boa tarde:)

Máxima de Hoje: 25.7ºC:D
Neste momento estão 22.2ºC, vento moderado de N e céu limpo.

T.Minima de Hoje: 16.7ºC

Boa tarde. Calor aí? Aqui tá muito, 32,2° em São Paulo, 39° em Cuiabá, no centro-oeste do Brasil, que sempre é um caldeirão esta época do ano, enquanto isso, temporais devastam o sul do país...

este ano o verao foi um pouco fresco (anomalia de -0.6 graus) as maximas absolutas mal chegaram aos 40 graus e só no interior alentejano.
no litoral (lisboa por exemplo) abundaram as noites frias e ventosas ( 15 ou 16 graus) de dia aquecia um pouco( 25 ou 28 graus).
o pior disto tudo foi a falta de animaçao:disgust:
vocês ai dizem q portugal é mto frio mas durante os meses de junho julho agosto e setembro é comum exprimentarmos calor de verdade ( 35/45 graus ) no interior alentejano e vale do douro.
no resto do ano temos temperaturas, pelo menos, acima de campos do jordao ou sao joaquim

Após a máxima mais baixa do Mês, e dos últimos meses... com 21,4ºC, eis que a temperatura desce algo depressa:D

Neste momento tenho 18,9ºC:cold:
Humidade a 49%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 36,0 km/h de NNE (22º)
Ponto de Orvalho nos 8,0ºC

O Sol acabou se se pôr... e levo 17,6ºC:cold:
O vento raramente desce abaixo dos 20 km/h, e ultrapassa frequentemente os 40 km/h...

Humidade a 60%
Pressão a 1018 hPa
Vento a 28,1 km/h de N (360º)
Ponto de Orvalho nos 9,6ºC

O Vitamos relata uma temperatura máxima de 21,1ºC
Neste momento já está nos 17,8ºC...:D

Grande descida da temperatura neste final de tarde, o ar frio está a entrar em força. Levo neste momento 12,7ºC que é a mínima do dia. Se o vento amainar um pouco, a mínima amanhã poderá ser bastante baixa.

Grande descida da temperatura neste final de tarde, o ar frio está a entrar em força. Levo neste momento 12,7ºC que é a mínima do dia. Se o vento amainar um pouco, a mínima amanhã poderá ser bastante baixa.

Sim, se o vento parar poderemos ter a mínima mais baixa de todo o Verão. Talvez um valor próximo de 5ºC.

Neste momento:
T.: 19,9ºC
H.R.: 37%
P.:1014,0mb/hPa

Em cerca de 1 hora a temperatura baixou cerca de 1,9ºC.

Tenho algumas nuvens de altura média no céu e o vento está de moderado a forte.

Neste momento:
T.: 18,0ºC
H.R.: 41%
P.: 1015,1mb/hPa

Espero ultrapassar a mínima de hoje antes das 0:00 :w00t:.

Extremos:
Tmáx.: 28,5ºC
Tmín.: 15,5ºC (até agora!)

HRmáx.: 77%
HRmín.: 29%