Seguimento - Setembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
A temperatura máxima, por aqui, foi de 22,1ºC
Neste momento tenho 21,1ºC

O vento continua forte... 47,2 km/h de N (360º):D

Humidade a 35%
Pressão a 1017 hPa
Ponto de Orvalho nos 5,2ºC

Poucas nuvens e 17,1ºC por agora.

Durante a noite o vento não permitiu uma descida mais acentuada da temperatura. A mínima de hoje acabou por ficar em 8,6ºC.

Mínima de 8,6ºC por aqui também! Esta próxima noite talvez tenhamos uma mínima inferior. As Penhas Douradas chegou aos 3,4ºC.

Neste momento tenho 17,0ºC, céu com algumas nuvens e vento moderado de NW. A máxima momentânea é de 17,2ºC.

Só deu tempo para responder agora.... escolinha é assim :lol:

Ora bem, deixo aqui os extremos atingidos desde as 00:00.

Tmín.: 11,4ºC :w00t:
Tmáx.: 22,8ºC

HRmín.: 31%
HRmáx.: 63%

Pmín.: 1016,9mb/hPa
Pmáx.:1020,3mb/hPa

Agora sigo com 22,3ºC e no céu algumas nuvens de altitude média (rondar os 2728 metros).
Quanto ao vento ainda não parou de soprar de moderado a forte...

Por agora é tudo.

Até já:thumbsup:

Em post anterior havia dito ao ALBIMETEO que o fogo de Castelo Branco se encontrava circunscrito. Pelos vistos o fogo que ele reparou afinal seria outro que deflagrou por volta da hora em que ele colocou o post, muito próximo de Castelo Branco. Também na zona de Sarzedas deflagrou outro incêndio estando Castelo Branco na lista negra de uma tarde com algumas ocorrências.

Por aqui segue o dia com céu pouco nublado mas agora com menos vento.

Ceu limpo, o vento está agora mais forte, as rajadas deverão rondar os 40kmh.

Bem, por Castelo Branco o vento sopra moderado com rajadas fortes.

Está bem fresquinho!

Quanto a incêndios.. Já são 3:

- Curvas da Monheca a 10km E/NE por circunscrever embora no site da Protecção Civil diga o contrário, o fumo sai bem negro!
- Vilares de Cima a 10km W/SW por circunscrever
- Azenha de Cima a 15km W por circunscrever

Sorte o vento estar de NW, senão tinhamos fumo na cidade. Aliás, no Weather Underground indica fumo.

Para mim, é mão criminosa, passamos um Verão praticamente sem incendios, e hoje que é um dia bem fresco já temos 3.

ESTREMOZ (dados de hoje): Temperatura mínima - 10,6 ºC (07h40); Temperatura máxima até agora - 23,1 ºC (16h09); Temperatura actual - 22,8 ºC; Pressão atmosférica - 1013 hPa.

Temperatura mínima em acentuada descida; vento moderado com rajadas durante a madrugada e a partir do início da tarde; aumento de nebulosidade, por nuvens altas, nas últimas horas.

ESTE MÊS:
Temperatura mínima - 10,6 ºC (dia 12); Temperatura máxima - 30,5 ºC (dia 10)

Quanto a incêndios.. Já são 3:

- Curvas da Monheca a 10km E/NE por circunscrever embora no site da Protecção Civil diga o contrário, o fumo sai bem negro!
- Vilares de Cima a 10km W/SW por circunscrever
- Azenha de Cima a 15km W por circunscrever

Para mim, é mão criminosa, passamos um Verão praticamente sem incendios, e hoje que é um dia bem fresco já temos 3.

É bem verdade, também os estou a ver daqui e o "incêndio do meio" (não sei qual é a terra) está bem grave.

Quanto ser mão criminosa, não sei... daqui dá para ver a "fila" de incêndios e com o vento soprar forte pode muito bem ter ateado outros fogos depois do da Monheca.

Por cá também o vento sopra forte e embora a temperatura actual não seja assim tão baixa, tive de ir vestir uma camisola, devido ao baixo valor de humidade relativa do ar.

Neste momento:
T.: 22,8ºC
H.R.: 29%
P.: 1016,9mb/hPa

A temperatura já desce bem... neste momento tenho 19,9ºC:cold:

Humidade a 38%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 37,0 km/h de NO (331º)
Ponto de Orvalho nos 5,2ºC

Boa Tarde:)

A Máxima de Hoje foi de 25.8ºC:D, hoje o dia está a ser marcado pelo vento moderado a forte:D, é pena é que já á incêndios em Portugal e com este vento os bombeiros não tem tarefa fácil, mas espero bem que consigam extingin-los :(.
Neste momento estão 24.1ºC e o vento já sopra fraco pelo menos por aqui:unsure:.

T.Minima de Hoje: 14.0ºC:cold:

Já levo 18,1ºC neste momento... se o vento acalmar pode ser que esta noite seja mais fria que a anterior...:)

Humidade a 53%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 40,3 km/h de N (360º)
Ponto de Orvalho nos 8,4ºC