Seguimento - Setembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
por leiria e neste momento aproxima se algo de sudeste que simplesmente cobriu toda a cidade. Acho que vai cair um grande aguaceiro!

Desculpa, mas não vejo através das imagens de satelite nada de importante junto do mar (Vieira de Leiria) e as unicas zonas onde existe forte instabilidade, é perto de Portalegre.

Alguma convectividade a desenvolver-se também na serra do caldeirão. Penso que em Tavira deve acontecer alguma coisa antes do fim da tarde... :)

E o pequeno vortice situado em frente a Peniche deverá lançar sobre a zona da Grande Lisboa alguma precipitação. Não é uma linha muito organizada mas promete... :D

A temperatura máxima foi de 22,7ºC:D

Neste momento tenho 21,9ºC de temperatura...
O céu está pouco nublado por alguns cumulus humilis:)

Humidade a 57%
Pressão a 1010 hPa
Vento a 24,1 km/h de O (270º), com um máximo (até agora) de 28,1 km/h ás 15:17
Ponto de Orvalho nos 13,0ºC

Os aguaceiros (poderão ocorrer alguns,
mas fracos) param hoje e amanhã,
mas em princípio a partir de 5ª feira a
instabilidade volta a aumentar, com a
ocorrência de aguaceiros e trovoadas.

Nota: Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia

Re: Previsão do Tempo e Alertas - Setembro 2008

Boas tardes pessoal..por aqui sigo com Céu pouco nublado..vento de SW moderado e uma temperatura a rondar os 24ºC..uma tarde agradável diga-se de passagem..e estou a começar a ficar um pouco entusiasmado com os gráficos que tenho visto por ai eheh :)

Estremoz: Céu muito carregado. A qualquer momento podem voltar os aguaceiros, especialmente para a região localizada mais a leste (Elvas ...).

Às 16h40 era este o aspecto:

Para Nordeste
2881863481_b68b9236d4_o.jpg

Para Sueste
2882697864_407ff55bcc_o.jpg

De volta a Peniche, depois de ter assistido a uma bela trovoada em Aveiro no Domingo! :thumbsup::thumbsup:

Por aqui, um dia de quase verão, ausência de vento e 21,6ºC

Cumprimentos,

E o pequeno vortice situado em frente a Peniche deverá lançar sobre a zona da Grande Lisboa alguma precipitação. Não é uma linha muito organizada mas promete... :D

É mesmo só fogo de vista.
São núvens médias e baixas.

imagesphp.gif

Por aqui, céu pouco nublado, vento fraco a moderado de oeste e 23,5ºC

Boa Tarde:).

Máxima de Hoje por aqui foi de 27.3ºC.
Neste momento estão 24.4ºC e o céu está com algumas nuvens.

T.Minima de Hoje: 17.3ºC

As imagens de satélite permitem observar o desenvolvimento de bandas convectivas que se estendem deste o sul de Coimbra áté à região de Elvas (sentido em que sopra o vento, que está de noroeste).
A partir daqui observa-se uma celula vem desenvolvida que estará a originar precipitação entre Estremoz e Portalegre.

Ansião - 9,9 mm de precipitação entre as 16h00 e as 17h00

A temperatura desceu agora dos 20ºC, pelo que tenho 19,9ºC:D

Humidade a 65%
Pressão a 1010 hPa
Vento a 14,8 km/h de ONO (292º)
Ponto de Orvalho nos 13,2ºC

O céu tem estado a limpar...:hehe: