Seguimento Sul - Abril 2014

  • Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
A minha tia, que mora na Arrifana, em Aljezur, telefonou esta manhã à minha avó quase em pânico, a dizer que não conseguiu dormir nada por causa dos trovões muito fortes, com chuva diluviana e vento de meter medo.

Já se sabe como são as pessoas mais idosas, mas não deixa de ser um testemunho de uma noite certamente muito interessante pelos lados da Costa Vicentina.
 
Chuva forte em Portimão há já uns largos minutos. Também já ouvi umas trovoadas nas redondezas.

Atualização: A trovoada chegou com uma falha de luz. Continua a chover forte a muito forte.
 
Aqui, até o sol vai espreitando entre as nuvens. Nunca mais choveu desde de ontem à tarde, mais um verdadeiro fiasco aqui pelas bandas de Faro/Olhão. Aqui, só chove quando os modelos não dão nada, por isso, é uma bela mentira a dos modelos hoje. :lmao:
 
  • Gosto
Reactions: MeteoAlentejo
Bem... Para que é que fui abrir a boca ontem.

Évora tem sido um penico autêntico, segundo a estação da UE situada no colégio Verney, já acumulou 44mm nas últimas 24h. Não sei a fiabilidade da estação. Segue com 10º.

Dois picos de precipitação intensa, um às 7h30m da manhã (possível de ver no radar a linha de instabilidade) e outro agora por volta das 11h30m/12h. O das 7h30m da manhã incluiu uns trovoõezitos para despertar a malta. De resto já há a registar pequenas inundações na cidade de Évora, tem chovido muito, e pelo radar não vai parar tão depressa. :surprise:
 
A estação meteorológica do ecobcg já leva 31.6 mm.
 
Entretanto volta a trovoada e a chuva mais forte.
Desconfio que os valores em Portimão serão semelhantes aos registados na estação do ecobcg.
 
Já há problemas no concelho... vou a caminho...

Acredito, e continua acumular, parece que chegou aos 40 mm.
Tenho família no algarve, mais propriamente na Aldeia das Açoteias, junto à praia da falésia.
Foram largos meses a queixarem-se da ausência da chuva, inclusive perguntavam-me constantemente quando é que chovia, preocupação perfeitamente compreensível, eis que a dita cuja apareceu,finalmente. :thumbsup: