Seguimento Sul - Agosto 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Ontem, pelo fim da tarde e de regresso a casa, passei por Vila Nova de Mil Fontes e aproveitei para experimentar a praia de lá. Do lado da vila é bastante rochosa mas do lado contrário do rio Mira vêem-se praias espetaculares, embora muitas sem nadador salvador.
c487601652d3d47862208bde421d96a1.jpg

fb47d4ac03d5a23964ca448b3eafe230.jpg

546c634af8c113459967fba5627f9560.jpg

Consegui sentir muito bem a nortada relativamente significativa por aqueles lados e soube mesmo bem!
Estavam cerca de 21°C às 18h da tarde na zona, contrastando com os quase 30's de Vilamoura!
Sempre gostei mais das praias do litoral oeste do que do Algarve pois, embora a temperatura da água seja superior (em Vilamoura rondava os 25°C), estão sempre apinhadas de pessoas (durante as férias) e isso eu odeio...

Boa tarde.
Muto quente ainda, 34.2°c e 24%HR.
Já não consigo treinar hoje, está demasiado quente, e depois fico sem luz. Eheh. Enfim, a aldeia tem destas coisas. A preguiça não me deixou despachar de manhã.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Ontem, pelo fim da tarde e de regresso a casa, passei por Vila Nova de Mil Fontes e aproveitei para experimentar a praia de lá. Do lado da vila é bastante rochosa mas do lado contrário do rio Mira vêem-se praias espetaculares, embora muitas sem nadador salvador.
...
Consegui sentir muito bem a nortada relativamente significativa por aqueles lados e soube mesmo bem!
Estavam cerca de 21°C às 18h da tarde na zona, contrastando com os quase 30's de Vilamoura!
Sempre gostei mais das praias do litoral oeste do que do Algarve pois, embora a temperatura da água seja superior (em Vilamoura rondava os 25°C), estão sempre apinhadas de pessoas (durante as férias) e isso eu odeio...

Tiveste sorte porque, com a nortada, deve ter fugido tudo da praia...
Milfontes em Agosto costuma ser também insuportável, em termos de aglomerado de gente nas praias (e em todo o lado).

Tiveste sorte porque, com a nortada, deve ter fugido tudo da praia...
Milfontes em Agosto costuma ser também insuportável, em termos de aglomerado de gente nas praias (e em todo o lado).
Sim, do lado do rio (a praia sem ondas) estava cheio também, mas como a encosta onde fica situada essa praia é virada para Sul, não apanha a nortada e ainda haviam muitas pessoas lá. Eu gosto mais do lado ventoso, se calhar porque está menos pessoas e mais fresco. Se me tivesse metido dentro de água, aí sim ia gelar completamente! :cold:

Boa tarde.
Bem, só agora que o sol desapareceu é que a temperatura desceu dos 30°c. Sigo agora com 29.0°c e 40%HR.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Boa noite pessoal... Temos uma pequena célula de evolução rápida a Sul do Algarve e em direção ao mesmo
65ce200b6ed557ca953f3f9fb24e4a15.jpg

c487601652d3d47862208bde421d96a1.jpg

fb47d4ac03d5a23964ca448b3eafe230.jpg

546c634af8c113459967fba5627f9560.jpg

Domingo de Agosto em Milfontes é dia de mudança: quem estava vai e vêm outros. E quem é que aproveita melhor a praia? Os habitantes da vila e os da zona. Todos os outros dias da semana são de sardinha enlatada:lol:

Bom dia

Noite um pouco mais agradável pela cidade tropical de Portalegre. Pelo menos deu para dormir, sem acordar encharcado...
A manhã acordou praticamente limpa, só com algumas nuvens a Sul, lá muito longe. Enquanto viajei até Arronches e após uma hora de trabalho, reparei que o céu está muito encoberto, com algumas nuvens bem escuras e com cara de aguaceiro. Vamos ver o que reserva o resto do dia, pois se estas nuvens se retiram, o calor virá novamente em força...
Calculo que estaremos com uns 26/27 ºC sensivelmente.

Estado
Fechado para novas mensagens.