Sanxito
Nimbostratus
Mais um dia bem quente, sigo com 36.4°c e 27%HR.
Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
Ontem, pelo fim da tarde e de regresso a casa, passei por Vila Nova de Mil Fontes e aproveitei para experimentar a praia de lá. Do lado da vila é bastante rochosa mas do lado contrário do rio Mira vêem-se praias espetaculares, embora muitas sem nadador salvador.
...
Consegui sentir muito bem a nortada relativamente significativa por aqueles lados e soube mesmo bem!
Estavam cerca de 21°C às 18h da tarde na zona, contrastando com os quase 30's de Vilamoura!
Sempre gostei mais das praias do litoral oeste do que do Algarve pois, embora a temperatura da água seja superior (em Vilamoura rondava os 25°C), estão sempre apinhadas de pessoas (durante as férias) e isso eu odeio...
Sim, do lado do rio (a praia sem ondas) estava cheio também, mas como a encosta onde fica situada essa praia é virada para Sul, não apanha a nortada e ainda haviam muitas pessoas lá. Eu gosto mais do lado ventoso, se calhar porque está menos pessoas e mais fresco. Se me tivesse metido dentro de água, aí sim ia gelar completamente!Tiveste sorte porque, com a nortada, deve ter fugido tudo da praia...
Milfontes em Agosto costuma ser também insuportável, em termos de aglomerado de gente nas praias (e em todo o lado).
Domingo de Agosto em Milfontes é dia de mudança: quem estava vai e vêm outros. E quem é que aproveita melhor a praia? Os habitantes da vila e os da zona. Todos os outros dias da semana são de sardinha enlatadaOntem, pelo fim da tarde e de regresso a casa, passei por Vila Nova de Mil Fontes e aproveitei para experimentar a praia de lá. Do lado da vila é bastante rochosa mas do lado contrário do rio Mira vêem-se praias espetaculares, embora muitas sem nadador salvador.
Consegui sentir muito bem a nortada relativamente significativa por aqueles lados e soube mesmo bem!
Estavam cerca de 21°C às 18h da tarde na zona, contrastando com os quase 30's de Vilamoura!
Sempre gostei mais das praias do litoral oeste do que do Algarve pois, embora a temperatura da água seja superior (em Vilamoura rondava os 25°C), estão sempre apinhadas de pessoas (durante as férias) e isso eu odeio...