joralentejano
Super Célula
Boa Noite,
Dia muito quente por cá.
Badajoz foi a 3ª estação mais quente da PI e certamente da Europa, com 40,6ºC e Elvas deverá ter passado os 39ºC. Nós até temos escapado a estas temperaturas, mas em Espanha não se pode dizer o mesmo. Já há algum tempo que de Madrid para leste, os avisos devido ao calor têm sido constantes e por cá, basta um enfraquecimento da corrente de Oeste para isto disparar.
No entanto, apesar do calor, fui até Alegrete. Ficam umas fotos daquela bela zona da Serra de S. Mamede.
Observei esta estação meteorológica, que pelo o que pesquisei, pertence à rede do SNIRH. Está abandonada como tantas outras, infelizmente! A de Arronches (não sei se ainda existe alguns restos dela), pela localização do mapa seria bastante interessante para inversões térmica, pois, localizava-se mesmo junto ao Rio Caia.
Dia muito quente por cá.

No entanto, apesar do calor, fui até Alegrete. Ficam umas fotos daquela bela zona da Serra de S. Mamede.

Observei esta estação meteorológica, que pelo o que pesquisei, pertence à rede do SNIRH. Está abandonada como tantas outras, infelizmente! A de Arronches (não sei se ainda existe alguns restos dela), pela localização do mapa seria bastante interessante para inversões térmica, pois, localizava-se mesmo junto ao Rio Caia.