Seguimento Sul - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Os meus votos para que todo o pessoal do Sul tenha hoje e nos próximos dias motivos para festejar o aparecimento de chuva, muita chuva. Tudo indica que finalmente o Algarve e o Alentejo tenham aquilo que tanto necessitam: muita água nos solos:)

Eu ainda estou á espera dessa chuva forte do IM !! :angry:
Pelo radar e pela imagem de satélite não vejo nadinha a caminho daqui ...

Bom dia a Todos!

LOL não fiquem desiludidos, a chuva não pode cair em todo lado, mas já choveu um pouco aqui, mas para os lados de Monchique a coisa está boa.
Pelo menos no Radar do IM mostra que chove bem em Portimão, Monchique e por quase todo Algarve e Alentejo.
Não percebo bem é a imagem de Satélite, parece que está tudo a fugir para o centro e a desviar daqui :(

Dados da Estação do Posto de Turismo de Faro:

Encoberto - Base nuvens 822 metros
Temperatura do ar: 14.2°C
Humidade actual: 98%
Vento: 33.8 Km/H E
Pressão Atmosférica - 999.5 Milibares
Precipitação hoje - 2.8 mm
Precipitação Dezembro - 18.0 mm

Vamos lá ver como corre o resto do dia, eu espero alguma chuva mas não muita, talvez no total hoje uns 10mm por Faro. O vento já sopra Forte aqui, Trovoadas nada, está tudo para o lado de Sagres.
Venha mais Chuva :)

Desiludam-se os mais optimistas já se começa a ouvir as tais previsões de chuva forte no norte e centro (só) para segunda e hoje tá uma grande incógnita, já tivemos bloqueios de AA e agora "elas" as frentes abrem-se todas não sei o que se passa, chuva de jeito é uma miragem.
Esta noite aqui por loulé choveu muito pouco.

Esqueçam a chuva passou agora aqui uma rajada de vento ciclónica (1min) à anos que não via vento assim, aqui na minha rua aguentou-se tudo mas deve ter provocado alguns estragos algures.

Eu não esqueço a Chuva, pois onde estou começou a Chover Forte acompanhado de Vento. Mas parece que em Faro na cidade não deixou nada.
E continuo a achar que vai chover a partir de Segunda só no Sul e Centro e muito pouco no Norte.
Até me faz falhar o Sinal da minha Meo.

Bem já apareço por cá.

Cumps

Por aqui a manhã tem sido de aguaceiros muito frequentes, moderados a fortes e acompanhados sempre por vento com rajadas bem fortes!
Para já, acumulei até agora 11,2mm:rain: e registei uma rajada máxima de 64,4 km/hora. Está um belo dia de Inverno!:D

Cá estou novamente!
Fico maluco como certas pessoas daqui dizem que os modelos estão mal, ou que não chove nada.
Aqui na minha Zona a 7Km de Faro já choveu que se fartou.
Até acho estranho o Posto de Turismo e a Estação do Aeroporto de Faro só apanharem perto do 4mm.
Eu tenho totalmente a certeza que aqui onde estou andou pelos 7/8mm e não sei se foi mais. Choveu bastante Forte e continua a puxar para chover mais.
E do Vento nem Falo mesmo, está justificado o Alerta Amarelo para o Algarve. O vento está bastante Forte e digo-vos mesmo que está perigoso, eu no meu ver acho que as rajadas aqui andam perto dos 100Km/H porque á muito que não vejo Vento assim, sopra bem forte, quase leva os ramos das árvores, os fios dos postes de Luz abanam por todo o lado, e este Vento faz um baralho que parece não sei o que.
Acredito mesmo que este Vento poderá fazer alguns estragos, a chuva nem tanto, chove durante 5 minutos Forte, depois pára e Volta mais 5 minutos passado um Tempo.

Dados da Estação do Posto de Turismo de Faro:

Aguaceiros Moderados - Muito Nublado - Base nuvens 792 metros
Temperatura do ar: 16.0°C
Humidade actual: 92%
Pressão Atmosférica - 996.4 Milibares
Vento: 50.4 Km/H SW
Precipitação hoje - 3.8 mm
Precipitação Dezembro - 19.0 mm

A Temperatura aqui até está Agradável, vamos lá ver como corre a Tarde.

Manhã de instabilidade moderada pelo sul, nem todos são beneficiados pela lotaria dos trajectos das células, mas já fazia falta ver uma animação de satélite destas a sul

sul.gif

Descargas eléctricas:

dea.gif