ecobcg
Super Célula
]ToRnAdO[;183955 disse:Aqui o vento assobia... chove com intensidade agora!!
So falta mesmo a trovoada...
Pelo radar parece que ainda vai chuva a caminho dai! Toca a encher o penico!
]ToRnAdO[;183955 disse:Aqui o vento assobia... chove com intensidade agora!!
So falta mesmo a trovoada...
Estou estupefacto com Faro e Olhão, já é sabida a diferença que há em relação aos montes circundantes mas assim tanta!!!
Aqui em Loulé continua a chover moderadamente e com algum vento com umas boas rajadas
Eu já deixei de me surpreender, tem sido assim e parece que nao é novidade, noutro tópico foram publicados mapas de precipitação média e a zona do Cabo de Santa Maria tinha os valores anuais mais baixos do Algarve.
Em relação às serras é normal esta diferença, mas é curiosa esta diferença entre locais costeiros tão próximos de Faro-Olhão (14mm) como Albufeira (40mm) e Tavira (45mm). Ainda para mais tratando-se de uma frente (mais abragente que fenómenos convectivos que poderiam traduzir-se nessa diferença). Talvez o facto de zona costeira de Faro-Olhão ser completamente plana possa ter influência, ao contrário de Albufeira e Tavira que são locais com elevações e colinas muito próximas da linha de costa.
No período 1961-90 a precipitação média de Tavira foi 576 mm, a de Faro foi 524 mm e a de VRSA foi 492 mm.
]ToRnAdO[;183982 disse:Trovoada malta...
E chove com muita intesidade!
Penso que houve alguém aqui no forum que já apresentou dados relativos à precipitação de uma estação em Benafim. Gostava de saber a precipitação tirada esta noite pois tive lá e a precipitação foi muito intensa entre as 20h e as 22h.