A circulação na Estrada Nacional 397, no concelho de Tavira, encontra-se interrompida devido à subida das águas da Ribeira da Asseca e a situação só estará normalizada no sábado, durante a manhã, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.
O alerta do corte de estrada foi dado pelas 21:55 na página electrónica da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e o incidente foi provocado pelo mau tempo (incluindo forte precipitação e ventos fortes) que se tem feito sentir em quase todo o território português nos últimos dias.
«A ocorrência está relacionada com a subida das águas e a circulação [na Estrada Nacional 397] só deverá ser possível amanhã [sábado], durante a manhã», avançou à agência Lusa fonte oficial da ANPC.
De resto, a ANPC deu conta pelas 20:43 de que os trabalhos de reparação da rede eléctrica mantêm-se no distrito de Lisboa, na Zona Oeste, e que pelas 16:00 houve uma reunião da Comissão Municipal de Protecção Civil de Torres Vedras, que se voltará a reunir no sábado, pela manhã.
Segundo a mesma fonte não há, de momento, indicação de outros problemas relevantes em Portugal relacionados com o mau tempo.
(C) Tvi24