Seguimento Sul - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
No slide, entre as 16.45 e 18.00, do site sat24 podia-se ver o desenvolvimento de nuvens a partir do centro da depressão. Desculpem a minha ignorância, mas será algum recrudescimento da depressão?

(não consegui colocar o slide com movimento. Aparecia apenas um slide)

Mantém-se firme o aumento que houve da convecção, agora em duas áreas, sendo a mais próxima do Algarve talvez organizada do tipo squall line.

14391907.gif

Mantém-se firme o aumento que houve da convecção, agora em duas áreas, sendo a mais próxima do Algarve talvez organizada do tipo squall line.

14391907.gif

E eu a dizer, no meu último post, que me parecia em dissipação!!:unsure: Grande falha!

Bem, por aqui já chove!:rain: Começou por volta das 18h15. Vou com 0,8mm acumulados no Sitio das Fontes, para já.

os efeitos beneficos do anticiclone de niveis altos e da baixa em supreficie promovem um excelente arejamento e eficiencia convectiva ao sistema.
no radar notam-se bandas e no IV algumas bandas nebulosas de niveis medios chegam já a lisboa, estas bandas ao entrarem em terra vão enfraquecendo afogadas na massa fria que se encontra na PI.
se a depressão conseguir erodir este bloqueio de ar frio nos niveis baixos conseguirá certamente deslocar-se ainda mais para norte e acertar em cheio no algarve:w00t:

Por aqui, já acumulei 10 mm.

Sigo com 13/14º e com chuva moderada.

O vento continua moderado

Alguem têm alguma ideia da Intensidade do vento previsto para o Algarve para as proximas horas???

V.R.S.A.

Chove moderado e continuo...

A actividade da borrasca aumentou...

É pena não haver actividade electrica ainda...

Alem da chuva mantem muito calmo... até demais..! Em termos de vento, aquela brisa de sul amena...:rolleyes:

A camara esta á espera da festa :D

Para já Faro (Turismo), segue na frente com 15,2mm acumulados.

Acima dos 10mm:

14,0mm em Almancil
13,7mm em Sta. Bárbara de Nexe
10,7mm em Albufeira
10,6mm em Tavira

13,0 mm em Olhão:D