Estremoz:
Temperatura máxima = 17,1 ºC (12h20)
CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 12,5 ºC
Pressão atmosférica = 994 hPa
O dia de hoje ficou marcado pelo elevado valor da temperatura máxima alcançada e pelo vento forte que se fez sentir sobretudo entre as 15h00 e as 15h30. Enorme subida da pressão atmosférica, que passou de 989 hPa (valor mínimo de hoje, entre as 14h30 e as 15h30) para 994 hPa em apenas uma hora. O vento, embora ainda moderado com rajadas, já é menos intenso por agora.
Este mês: Temp. máxima = 17,1 ºC (dia 27); Temp. mínima = - 0,9 ºC (dia 13); Pressão atmosférica mínima = 987 hPa (dia 16).
Já para amanhã aparece modelado um cavado a oeste de Portugal Continental, o que vai complicar bastante o estado do tempo, sobretudo nas regiões do centro e sul:
PREVISÃO DO IM
Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e de granizo, em especial nas regiões Centro e Sul. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada.
Queda de neve nas regiões do interior Norte e Centro acima dos 800/1000 metros, subindo a cota 1400 metros durante o dia.