Isto promete promete mas o radar está um vazio enorme!
Pela imagem que se pôs ao fim da tarde (escuro e com períodos de chuva forte) e pelo vento que se faz sentir eu diria que estava aí a vir algo que os modelos não previam mas parece-me que não.
É verdade, olhando para as imagens de radar e de satélite do IPMA, não me parece que os algarvios sejam bafejados com a chuva de forma significativa, nas próximas horas. O evento de hoje para aí é para esquecer...
Já não é de agora essa fama...deve de estar aí a resposta para o Aurélio
Por aqui apanhei um valente aguaceiro acerca de meia hora com água muito
grada, ainda criou uns bons riachos na estrada mas foi sol de pouca dura e depois acalmou tudo.
Lamento mas não me convences ... este valor é equivalente ao que se passou na Praia da Luz em Lagos que conseguiu ter quase 50 mm em cerca de 20 minutos, impressionante não ????
Pois nem sempre as estações debitam os dados correctamente e não tenho qualquer dúvida que este valor está errado ....
Aurélio, o erro da estação está no dia 13 de Janeiro, não choveu 20.2 mm, os outros valores estão dentro dos limites e a diferença não é assim tão grande.
Gostava era de saber onde posso consultar os dados diários da estação do Patacão ..... para conseguir detectar a anomalia !
Sabes o link directo para esses dados ?