Seguimento Sul - Fevereiro 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas,
Em Arronches houve alguns aguaceiros, mas o acumulado é pouco significativo. Na generalidade, foi tudo muito disperso e as estações têm acumulados baixos.

Acumulado de 3.3mm. Fevereiro segue com 71.1mm, nada mau tendo em conta aquilo que tivemos nos últimos 2 anos.
O ano civil ultrapassou assim os 200mm, com 200.4mm.

Boas,
Mais um dia a passar dos 20°c, neste inverno já houve mais dias com máximas acima dos 20°c do que abaixo dos 10°c, incrível a quase ausência de frio... Vá lá que para o final da semana desce ...
Há quem fique perdido de contente! No entanto é uma seca, bah:buh:
Posso fazer uns dias de praia no Algarve mas não posso ir esquiar na "sierra"...aí estas alterações climáticas incomodam-me imenso:D
Bom pra semana talvez inverta...

Bom em semana e meia isto secou de forma impressionante de tal forma que terrenos pesados e em alguns casos alagados tornaram-se rapidamente aráveis!
De Sábado até hoje foi como da noite para o dia!
Entretanto já normalizou a temperatura e veio o chuvisco ao fim da tarde com um aguaceiro moderado ao início da noite ( pelo menos em Loulé).
De resto não se espera grande coisa nos próximos tempos...é aguardar por melhores dias no que à precipitação diz respeito.

Fóia teve pelo menos 8,5 mm mas houve três horas com falhas no registo horário.

1smcEsZ.png

Acumulados que estão dentro dos valores previstos a 168 horas na saída 12z de Sábado dia 17 (que incluía o dia de hoje, 23). Não falhou, portanto, mas :dry:

Neve na Fóia?
No registo horário das 9h: -0,1° e 0,6mm.