Seguimento Sul - Janeiro 2010

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Boas,

Por aqui a temperatura vai nos 2,8ºC...e não se passa nada :lol:

Nem chove nem faz sol...caíram uns pingos ligeiros e mais nada!

Pela imagem da WebCam_MeteoRedondo...poderá estar a nevar na Serra d'Ossa (660m) neste momento.

Link: http://meteoredondo.com/cam/live.jpg

No Algarve, parece que não há neve, mas há chuva.

semttulo13.png

semttulo5x.png

Agora chove bem com 1,9 graus. Já há ar quente em altitude, noutros locais neve com tempereaturas mais altas. A precipitação é muito mais intensa e persistente do que previam os modelos. Já há aviso amarelo para chuva em Faro, Beja, Setúbal e Lisboa.

Boas, Saí de Elvas, já estava a parar a neve e a temperatura continuava em aumento. Já estive em Arronches, Campo Maior, e agora estou na zona de Portalegre. A temperatura quanto mais nos aproximamos aqui de S. Mamede, tende a descer e aqui é de apenas 0,6ºC. O tipo de neve tem variado desde o tradicional floco seco ao mais molhado, grande e pequenos e também muita neve rolada.
Acumulações apenas nos carros e superfícies metálicas, mas entre Arronches e Portalegre, já aparecem tímidas acumulações no solo, especialmente em zonas de escassa vegetação, telhados também já aparecem pintados de branco e só mesmo já na parte alta de Portalegre é que acumula inclusive na vegetação.

Fotos neste momento não me é possível postar e é a coisa que mais alegria me dá é partilhar convosco o que visualizo. :(

Boas aqui por loulé tive três horas de chuva intensa, muita água caiu por aqui :rain:
E continua a chover e grada à muito que não via chuva grada assim levanta gotas quando cai... acho que deve ter um bocado de granizo à mistura que derrete ao chegar ao chão.

Bom dia,

Por aqui, naturalmente não há neve, mas a chuva tem sido intensa! Vou com 29,2mm :rain: acumulados no Sitio das Fontes, com 13,4ºC neste momento e a pressão nos 1006,3hPa e a descer!

Os felizardos sorteados com o elemento branco que coloquem aqui fotos para a malta ver!!:thumbsup:

Por cá...deixou de nevar por volta da 13h. Estive em S.Mamede e acumulou. Na cidade também. Vou organizar fotos e videos e mais tarde coloco-as. Sigo com 1º... maravilha !!! Esta cidade, esta serra fica linda !!!
P.S. Apesar de tudo não comparável com o ano passado.