Obrigado pela partilha, a vista é linda! Uma grande amostra de como ficam os campos aqui há volta nestes dias, que infelizmente não posso fotografar. Os telhados também têm geada mas não se compara. Entretanto, quanto ao registo de temperatura junto ao Rio Caia ou Ribeira de Arronches, vou tentar fazer esse registo nos próximos dias colocando um sensor no local de forte inversão que aqui falo várias vezes. Estou curioso para saber o que me reserva pois aquilo é um autêntico congelador, certamente já houve situações em que bateu nos -10ºC. Tal como esse, há outro local por onde costumo passar nas minhas típicas caminhadas que também deverá dar registos interessantes.Bom dia
Uma nova manhã dentro do congelador (sinceramente já tinha saudades de manhã geladas) com bastante geada, temperaturas abaixo de zero e umas paisagens magníficas durante a viagem para Arronches.
Quando cheguei estavam -2 ºC no termómetro do carro. Só o @joralentejano poderá dar o valor correcto. E falando nisso, a próxima madrugada é ideal para ires apanhar um pouco de frio junto ao Rio Caia e à Ribeira de Arronches
Deixo-vos uma singela amostra:
Boa Noite,
Sensor instalado no forte local de inversão, saí de lá ainda antes do sol se pôr com 5,5ºC.
Para relembrar, fotos do local:
Do lado direito, um ribeiro e lá ao fundo depois daquele pasto seco passa a Ribeira de Arronches:
Mais acima, passa esta levada:
Tem todo o potencial para amanhã ter um registo impressionante!
______
Final do dia:
Máxima de 13,8ºC
Neste momento, estão 8,9ºC e a subir porque o vento de leste apareceu.
Já andava há alguns anos para fazer isto, é amanhã que fico a saber o verdadeiro potencial que aquele local tem.Boa iniciativa.
Já andava há alguns anos para fazer isto, é amanhã que fico a saber o verdadeiro potencial que aquele local tem.
______
Vento ficou nulo, temperatura desce rápido pois claro. 6,2ºC atuais.
Exato! Esta madrugada não é das que poderá ter as mínimas mais excepcionais mas já se fica com uma ideia e sempre que tiver oportunidade coloco lá o sensor. Ás vezes pergunto-me qual terá sido a temperatura por lá no dia em que registei os -7,1ºC aqui na vila.Provavelmente ficarás com uma ideia mais concreta depois é repetir várias vezes caso tenhas oportunidade. Por exemplo aquele local que falo constantemente, o Pisão, já o estudo desde 2013. Com o tempo depois saberás ao detalhe o padrão térmico do local.