Seguimento Sul - Janeiro 2025

Bem, 3° dia seguido acima dos 10mm, tal como ontem choveu mais do que a previsão, sobretudo ao início da noite... 13.0mm hoje, 34.4mm desde segunda e mês nos 124.0mm.
É o maior valor de Janeiro em 8 anos, sendo o valor médio de 36.8mm…
Também o vento parece ter sido ligeiramente menos do que o previsto, rajada de 83.7km/h às 17:55h, depois começou a abrandar.

Vendaval, tudo voa até eu se tiver na rua. :D

A EMA regista rajadas de 76 km/h.

Muitas ocorrências devido a quedas de árvores, com o maior número no concelho de Tavira.

Existem estações amadoras a registarem rajadas superiores a 100 km/h no Sotavento e o IPMA só tem o aviso amarelo com rajadas até 90 km/h em especial no Barlavento, devia estar aviso laranja.

99,8 km/h ás 7:05. ..foram 2h intensas sempre a picar os 90 km/h. .agora "só" ronda os 70 km/h
Aqui, continua bruto, rajada às 8h de 83 km/h na EMA.

EMA de Tavira, 101 km/h às 8h.

Última edição:
Bom dia,
O acumulado de ontem em Arronches ficou em 13.2mm.

Janeiro está fechado em termos de precipitação e foi generoso, felizmente. 179.1mm acumulados mensais.

Aqui, continua bruto, rajada às 8h de 83 km/h na EMA.

EMA de Tavira, 101 km/h às 8h.
Lá se vai a floraração da amendoeira!:D
Este ano já está muito fraquinha, primeiro muita chuva e depois com este vento é o fim! Também diga-se de passagem, nem sei onde elas estão...as amendoeiras...

Lá se vai a floraração da amendoeira!:D
Este ano já está muito fraquinha, primeiro muita chuva e depois com este vento é o fim! Também diga-se de passagem, nem sei onde elas estão...as amendoeiras...
Este ano, vem tudo parar ao Sotavento, até o vento fez mais estragos no Sotavento do que no Barlavento, Tavira teve 17 quedas de árvore, no Barlavento só houve 2 quedas de árvores em Vila do Bispo. :huhlmao:

O IVO deixou 8 mm no dia de ontem, mas o desgraçado trouxe um vendaval descomunal a partir das 4h30 até às 9 horas. Salvação, foi terem cortado a árvore que tinha a entrar pela janela, senão a esta hora devia ter a janela toda partida, :rolleyes: