Agora no Verão quero calor típico do Alentejo, nós estamos habituados a 40ºC e noites tropicais, até em muitas entidades empregadoras os horários de trabalho no Verão são feitos em função disso, começa-se a trabalhar de madrugada e de tarde já não se trabalha.
Os 40ºC fazem parte do nosso Alentejo, da nossa identidade, do nosso dia-a-dia no verão![]()
No inverno quero dias de chuva, nublados, trovoadas, etc.
Agora no Verão quero calor típico do Alentejo, nós estamos habituados a 40ºC e noites tropicais, até em muitas entidades empregadoras os horários de trabalho no Verão são feitos em função disso, começa-se a trabalhar de madrugada e de tarde já não se trabalha.
Os 40ºC fazem parte do nosso Alentejo, da nossa identidade, do nosso dia-a-dia no verão![]()
No Verão queres o calor típico do Alentejo, os tais 40 ºc ou superiores e de preferência durante dias a fio....., no Outono/Inverno queres a chuva típica do Norte e sobretudo do Litoral Norte
...
Bem, off topic à parte...por vezes acontecem anos assim, o Verão mostra-se "envergonhado" e tarda a entrar em toda a sua plenitude, mas eu estou convencido que ainda este mês iremos ter uns dias bem soalheiros e com temperaturas a condizer com a época, se vêm os tais 40ºc isso não sei, mas na minha opinião essas temperaturas de 40ºc ou superiores não são nada desejáveis...não é preciso haver calor extremo para termos uns dias de Verão "a sério"... mesmo falando do Alentejo
![]()
Ora ai esta quem fala como deve ser.................tb desejo o calor alentejano.....as noites quentes os dias de "torrar"!!!!!!!!!!!1 é disso que eu gosto é isso o nosso Alentejo!!.............
Ora ai esta quem fala como deve ser.................tb desejo o calor alentejano.....as noites quentes os dias de "torrar"!!!!!!!!!!!1 é disso que eu gosto é isso o nosso Alentejo!!.............
Estremoz: a média da temperatura mínima entre o dia 1 e hoje foi de 14,3 ºC. A média da temperatura mínima para Julho entre 2007 e 2013 foi de 17,3 ºC. Não será assim tão normal registar tantos dias seguidos com temperaturas tão baixas... Ou só não será normal se a diferença fosse de 6 ºC ?
A anomalia da temperatura mínima, tanto em Junho como no início deste mês, tem sido muito maior que a anomalia da temperatura máxima.
Portalegre, que é provavelmente um dos locais do Alentejo com a Tmin média mais elevada no verão, tem para a normal 81-10, 17,4ºC.
Em Évora a normal é 16,6ºC.
Ainda que a média da Tmin em Estremoz seja 17ºC, ter uma anomalia de -2,7ºC em 6 dias é irrisório... Pouca ou nenhuma importância tem.