Seguimento Sul - Junho 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Comentário desastrado, patético.

Tudo ou partes dele?

A primeira parte é uma reflexão dos apelos que se faz ao tempo severo. Ao longe é uma coisa e ao perto é outra. Algo que já escrevi inúmeras vezes.

A segunda parte, que vem no seguimento da primeira, é também uma reflexão. O que não faltam são críticas ao tempo quente e seco.

O meu sarcasmo não vai agradar a todos e especialmente a ti por razões óbvias. Aliás, aquilo que escrevi (deserto e camelos) já escrevi inúmeras vezes (só que em condições de tempo estável). Se estivesse por perto disponibilizar-me-ia para ajudar no que pudesse. Mas não estou e dou limitada relevância a mensagens de apoio de anónimos na 'net. Cada um com a sua visão do mundo.

Cumprimentos e votos de uma recuperação rápida :)

weatherbox, fiz esse comentário em pleno evento enquanto assistia, impotente, à destruição das minhas árvores, telhas a voar, vidros a partir e água a entrar pela minha casa dentro. Também já me retrarei a todos pelo uso das palavras no calor do momento. Vamos não tornar este fórum de meteorologia num duelo de maêutica, sim?

Não leve a mal, num fórum de meteorologia o mais importante é o rigor do que se descreve, repare que alguém com responsabilidade em protecção civil ao ler o que estava a relatar até poderia desencadear uma operação de emergência para algo catastrófico que estivesse a ocorrer

Mas compreendo-o e tem desculpa, o primeiro downdraft a que assisti foi num dia quente como hoje, embora não tanto, e foi num casamento. E do meio do nada num dia quente de repente abate-se um diluvio e vendával em que até a tenda foi pelo ar. Na altura foi um grande choque para mim e toda a gente, nunca tinha visto nada assim nem sabia o que era. Tudo de melhor para si, foi apenas uma observação que acho pertinente num local como este

weatherbox, fiz esse comentário em pleno evento enquanto assistia, impotente, à destruição das minhas árvores, telhas a voar, vidros a partir e água a entrar pela minha casa dentro. Também já me retrarei a todos pelo uso das palavras no calor do momento. Vamos não tornar este fórum de meteorologia num duelo de maêutica, sim?

Quanto aos danos materiais da tua casa o que tu vais fazer vais ter de remodelar a tua casa.

Mal estaremos nós quando a Proteção Civil se basear num avatar com um nickname, algures num beco da internet, para accionar o que quer que seja.

Vou dar-lhe então outro exemplo. Amanhã ou daqui a uma semana abate-se nova trovoada sobre si e dessa vez um downbursts leva-lhe mesmo o telhado da sua casa. Você vem aqui e diz "destruição total", precisa de ajuda e sabe o que acontece? Ninguém o levará a sério

Dia de hoje em imagens de satélite.

anigif.gif

Boas,
Ao final do dia, apareceu uma célula a sul que ainda deu uns bons raios e um aguaceiro moderado mas como é óbvio tudo depressa secou. Entretanto, amanhã e segunda ainda há possibilidade de mais trovoadas.
Neste momento sigo com 27,2ºC e vento nulo.