Não estou no Alentejo, mas parece que já vão surgindo algumas células a sudeste da minha zona:
Vai-se acompanhando a evolução. Espero que não surja nada destrutivo.
Não estou no Alentejo, mas parece que já vão surgindo algumas células a sudeste da minha zona:
Vai-se acompanhando a evolução. Espero que não surja nada destrutivo.
Arronches na trajectória desta linha de células em movimento para WNW/NW:
A actividade eléctrica é dispersa.
A parte mais intensa da célula parece estar praticamente estacionária a Sul de Badajoz e o que progride para norte perde força. Uma estação nessa zona já tem mais de 20mm acumulados e tem estado com o rate a rondar os 50mm/h.Não está com bom aspecto, altura para proteger o que fôr possível:
Aqui começou a chover agora, nada de trovoada por enquanto.A parte mais intensa da célula parece estar praticamente estacionária a Sul de Badajoz e o que progride para norte perde força. Uma estação nessa zona já tem mais de 20mm acumulados e tem estado com o rate a rondar os 50mm/h.
Vai-se acompanhando a situação. Não estou em Arronches, portanto não faço um seguimento total, mas depois daquilo que vi no Norte ontem, fico preocupado com o que pode aparecer. Até pode nem acontecer nada de relevante, mas também pode surgir algo mais agressivo.
Aquele eco amarelo a sul de Arronches originou granizo em Badajoz.
Que belo petardo.Que estardalhaço, nem um segundo entre flash e trovão! Nem sei bem onde caiu mas foi perto.