Seguimento Sul - Junho 2021

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Tudo muito calmo no Alentejo :/

A Oeste daqui
0a73bf4e3079f1fb42c23646a2e008fd.jpg

Não estou no Alentejo, mas parece que já vão surgindo algumas células a sudeste da minha zona:
xJNfg35.png

LfQX6DZ.png

Vai-se acompanhando a evolução. Espero que não surja nada destrutivo.

Não estou no Alentejo, mas parece que já vão surgindo algumas células a sudeste da minha zona:
xJNfg35.png

LfQX6DZ.png

Arronches na trajectória desta linha de células em movimento para WNW/NW:

NUIJ7dq.jpg

A actividade eléctrica é dispersa.

xJNfg35.png

LfQX6DZ.png

Arronches na trajectória desta linha de células em movimento para WNW/NW:

NUIJ7dq.jpg

A actividade eléctrica é dispersa.

Não está com bom aspecto, altura para proteger o que fôr possível:
RdXGiax.jpg

oAOgaqb.jpg

Não está com bom aspecto, altura para proteger o que fôr possível:
RdXGiax.jpg

oAOgaqb.jpg
A parte mais intensa da célula parece estar praticamente estacionária a Sul de Badajoz e o que progride para norte perde força. Uma estação nessa zona já tem mais de 20mm acumulados e tem estado com o rate a rondar os 50mm/h.
Vai-se acompanhando a situação. Não estou em Arronches, portanto não faço um seguimento total, mas depois daquilo que vi no Norte ontem, fico preocupado com o que pode aparecer. Até pode nem acontecer nada de relevante, mas também pode surgir algo mais agressivo.
Aquele eco amarelo a sul de Arronches originou granizo em Badajoz.

A parte mais intensa da célula parece estar praticamente estacionária a Sul de Badajoz e o que progride para norte perde força. Uma estação nessa zona já tem mais de 20mm acumulados e tem estado com o rate a rondar os 50mm/h.
Vai-se acompanhando a situação. Não estou em Arronches, portanto não faço um seguimento total, mas depois daquilo que vi no Norte ontem, fico preocupado com o que pode aparecer. Até pode nem acontecer nada de relevante, mas também pode surgir algo mais agressivo.
Aquele eco amarelo a sul de Arronches originou granizo em Badajoz.
Aqui começou a chover agora, nada de trovoada por enquanto.
Edit: trovão audível agora.