Seguimento Sul - Maio 2011

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
IM - 18/05/2010 - Acumulação diária de precipitação (superior a 30 mm):
semttulo2qb.png

Precipitação nas EMAs do Continente (>30mm)
79,7mm - Faro (Aeroporto)
61,8mm - Alcácer do Sal (Barrosinha)
58,1mm - Alcoutim (Martim Longo)
35,6mm - Coruche
33,9mm - Portalegre
30,0mm - Avis (Benavila)

A estes dados acrescentar o Montijo, com 90 mm (segundo o Ogimet e o WaetherOnline).

A estes dados acrescentar o Montijo, com 90 mm (segundo o Ogimet e o WaetherOnline).

Acho que esse dado é um erro.
Vi isso ontem e fui confirmar com o radar, mas não vi nada de especial que passasse no Montijo e que justificasse esse valor.
Além disso, temos elementos do fórum na margem um. 90mm não lhes passaria ao lado, certamente. :p

-------------------

Ontem, dia 19, caíram 31,4mm em Aljezur.

Acho que esse dado é um erro.
Vi isso ontem e fui confirmar com o radar, mas não vi nada de especial que passasse no Montijo e que justificasse esse valor.
Além disso, temos elementos do fórum na margem um. 90mm não lhes passaria ao lado, certamente. :p

-------------------

Ontem, dia 19, caíram 31,4mm em Aljezur.

Dia 18, grande temporal de chuva e trovoada + vento, mas nada de 90mm.. Acumulados pela minha estação 25mm.

Boas, por aqui, dia de céu limpo/pouco nublado com algumas nuvens altas.

Máxima: 25.8ºC
mínima: 16.1ºC
atual: 23.2ºC

Dia marcado por alguma nebulosidade de carácter convectivo nas regiões do interior, de resto em geral o dia foi de bastante sol e algum calor.
Deixo aqui algumas fotos do meu passeio pela tarde...

A noite está agradável e levantou-se vento de nordeste que se encontra fraco.

Boas,

Hoje o dia foi marcado por mais convecção do que ontem, avistando-se mais nuvens no interior e com mais organização. Pelo radar metereológico parece que ainda houve alguma precipitação nas serras algarvias e alguma trovoada.
O calor esse também foi mais que ontem, talvez a chegar aos 30ºc nalgumas zonas do interior.
A humidade penso que tem estado algo elevada como é comprovada pela sensação térmica no corpo e pelas estações meteorológicas tanto amadoras como oficiais, na casa dos 50% para cima.

Boas, por aqui, dia de céu nublado por nuvens altas, com algumas nuvens engraçadas na serra.

Máxima: 27.4ºC
mínima: 20.2ºC
atual: 21.8ºC

Foi a 2ª noite tropical deste mês. :calor: