Seguimento Sul - Maio 2013

• Thread starter Thread starter Geiras
  • Data de início Data de início
Sim, potente célula a que passou a W/SW de Lagoa! Várias descargas eléctricas, muita chuva e granizo na zona de Portimão e a W de Lagoa.:D No Sítio das Fontes a electricidade foi abaixo...para variar... o acumulado lá estava nos 2,6mm ainda há pouco...

Não quero estar a enganar, mas pareceu-me ver uma Wall Cloud nessa célula, com alguma rotação, e uma pequena funnel cloud que não chegou a tocar o solo...mas estava longe e a chover, não consegui confirmar daqui...mas não me devo enganar muito...

Deixo aqui algumas imagens da passagem da célula por Portimão.

cam00891.jpg

cam00888.jpg

cam00887.jpg

Ufa, lá safou-me o Barlavento que tinha feito a previsão com aguaceiros que podem ser fortes durante a tarde e lá caiu alguma coisa para não errar assim tanto. :lmao::lmao:

Por aqui, céu nublado e com alguma chuvita durante a manhã, que não acumulou nada por aqui.

Tarde animada no Algarve.
algarveu.jpg

Localização exacta da descarga eléctrica mais intensa,ocorrida às 18h:23m.
-92 kAmp,estoiro razoável.:trovao:
algarve.jpg

Estremoz:

Temperatura máxima = 19,2 ºC (16h04)
Temperatura mínima = 6,8 ºC (06h24)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 11,5 ºC
Pressão atmosférica = 1015 hPa

Vários aguaceiros a partir do meio da manhã até ao final da tarde.

Este mês: Temp. máxima = 29,2 ºC (dia 13); Temp. mínima = 6,1 ºC (dia 19).

Pois, acredito! Eles crescem outra vez!:D

:sad::sad:Fraco consolo ... eram os que tinham escapado às lesmas e aos caracóis !!!

Os meteogramas indicam novas quedas de pressão atmosférica lá para o início da próxima semana e mais precipitação ... caramba, estamos a deixar de viver num clima mediterrânico e a passar para um sub tropical??? :huh: Atlântico não há de ser... com estas temperaturas...

:sad::sad:Fraco consolo ... eram os que tinham escapado às lesmas e aos caracóis !!!

Os meteogramas indicam novas quedas de pressão atmosférica lá para o início da próxima semana e mais precipitação ... caramba, estamos a deixar de viver num clima mediterrânico e a passar para um sub tropical??? :huh: Atlântico não há de ser... com estas temperaturas...

Ainda faltam muitos dias! até lá os meteogramas ainda dão muita volta...!;)

Boa noite!
Deixo aqui umas fotos e um vídeo da instabilidade de ontem à tarde em Santiago do Cacém!
Peço desculpa pela qualidade das imagens mas na altura só tinha o tlm à mão...

Editado por um moderador:
Boas!
Belas fotos aí de Santiago do Cacém!:thumbsup:

Por aqui hoje tivemos uma manhã de céu pouco nublado e neste momento já se vêem muitos cumulus espalhados por todo o céu. A temperatura está nos 23,8ºC e com vento fraco de WNW. A mínima da noite foi de 9,2ºC.

Boa noite!
Deixo aqui umas fotos e um vídeo da instabilidade de ontem à tarde em Santiago do Cacém!
Peço desculpa pela qualidade das imagens mas na altura só tinha o tlm à mão...
dsc0344xc.jpg
[/URL]

Grande foto, nunca tinha visto essa formação arredondada/em círculo em Portugal, tem algum nome teórico?, alguém sabe dizer?

Parecida com: Mesocyclones ?
6888019022_833e9298c4_z.jpg

10838.jpg