Não sei se hoje chegará a Évora.
a de Beja não deve durar muito mais tempo pois o mesmo cisalhamento deve estar a chegar lá.
sim eu sei os concelhos que fazem parte mas acho que não faz sentido, Coruche e Setúbal por exemplo fazem parte do sul e não no centro, outro exemplo, eu estou a norte de ti e faço seguimento no sul e tu no centro.
Aquela zona é extremamente remota. Reduzida densidade populacional... Mas pode ser que, por sorte, haja lá algum entusiasta! Aguardemos...
Repara na palmeira; muito vento havia e parece realmente ter havido por ali alguma circulação.Pode ser ilusão ou coincidência do local apanhar fluxos contrários próximos como às vezes acontece, mas que foi curioso, isso foi, parece haver alguma circulação
17h40 a partir de S. Luís
Hoje pelas 18h e picos fui dar um passeio de bicicleta, pela zona norte de Évora, fui em direcção aos Canaviais e depois segui mais para Norte, até perto da A6 e do Rio Degebe.
Aqui ficam umas fotos para SE, 18h30m:
Eishh há ali malta que vai ter problemas com isto...estrutura supercelular evidente a norte de A-Do-Corvo, e um cluster com varios inflow notches/bow segments a leste de Almodovar, há condições favoraveis á ocorrencia de rajadas severas, granizo e precipitação pontualmente superior a 100mm, é uma situação perigosa para as areas afectadas e a severidade é poteciada pelo caracter estacionário e pela abundancia de energia disponivel.
só consigo ver a parte que está a verde... a pluma. O resto está muito lá pra trás na serra. Pensei até que estivesse a chover em Olhão ou assim...