Recorrendo à estação identificada como LPBJ no Wunderground, aparecem frequentemente 2 valores para a mesma hora:
http://www.wunderground.com/history/airport/LPBJ/2015/05/13/DailyHistory.html
Estou a especular, e posso estar errado, que sejam o valor da EMA e da "Clássica", pois são os segundos os que têm observação de tipo de tempo (não sei é se será mesmo em Beja ou no Aeroporto este 2º registo). Caso o seja, aparentemente há ao longo de todo o dia um desvio de 2/3º. E seria o valor mais elevado (EMA) o que aparece nos valores horários no site IPMA, e o mais baixo ("Clássica") o que aparece em outras fontes.
Caso não esteja a especular erradamente, estaria aqui um sinal que os valores da EMA de Beja estarão para desconfiar, até pelo que já foi referido atrás.. E vendo o desvio manter-se ao longo das 24h, inclusive no período nocturno. Mas como disse, posso estar a fazer interpretações erradas!
Seja como for, e mesmo que se confirme o cenário dos valores da EMA serem "para o lixo", haverá pelo menos sempre os valores da outra penso eu, para validação e para recorde, caso tenha sido batido.
E neste caso, pelo menos pela estação que não é EMA, não teriamos ainda os 37º batidos... Agora confesso que não entendi se este registo de observador é em Beja cidade ou no aeroporto.