Seguimento Sul - Março 2010

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas, por aqui, já chove de forma fraca.:D Há tanto tempo que não chovia, já tinha saudades.:lol::D

Convido os vistantes do forum a passear pelo Algarve para verem o do 8 ao 80 em que a nossa região se transformou!!! Isto deita água por todos os poros é o altêntico dilúvio que caiu estes últimos 3 meses. Nunca vi tanta água na minha vida. É impressionate!!!
O pessoal do Minho fartava-se de rir com este meu post mas para o pessoal do Algarve esta abundância é impressionante se isto continua ainda ultrapassamos os totais anuais do Minho e Douro Litoral.

E por hoje continua, chove fraco mas chove chove que não pára
Dia mesmo :rain:

Convido os vistantes do forum a passear pelo Algarve para verem o do 8 ao 80 em que a nossa região se transformou!!! Isto deita água por todos os poros é o altêntico dilúvio que caiu estes últimos 3 meses. Nunca vi tanta água na minha vida. É impressionate!!!
O pessoal do Minho fartava-se de rir com este meu post mas para o pessoal do Algarve esta abundância é impressionante se isto continua ainda ultrapassamos os totais anuais do Minho e Douro Litoral.

E por hoje continua, chove fraco mas chove chove que não pára
Dia mesmo :rain:

Confirmo perfeitamente essa abundância de água!! Aqui para estes lados também está tudo a deitar água por todo o lado! Existem terrenos encharcados e com grandes "lagos" artificiais, o que já não acontecia há alguns anos! Nada mau este Inverno!;) Por aqui hoje já vou com 5,6mm:rain: acumulados e ainda está para durar!

Dia com grande sensação de frio,não sei se é psicológico ou de já ter o corpo habituado a temperaturas mais amenas, mas custa andar na rua! E eu que adoro a sensação do frio ;).

Neste momento 7ºC e começam a cair algumas gotas dispersas do céu, parecem gelo! :cold: Mas são água :D

A pressão é de 1007hPa e com decida acentuada. A HR é actualmente de 72% e não estava prevista ser tão baixa, poderá ser bom... Veremos. O vento também já está a rodar de Norte para ENE.

Dizem os mais velhos que está um céu de neve, se não cair aqui andará perto!E acho que são palavras sábias. ;)

dsc06592medium.jpg

Edito apenas para acrescentar que fui espreitar o site do companheiro Kraliv e a temperatura por lá também já deu um trambolhão de 5 graus em 2 horas!, ora vejam:

evoltemp.png

Fonte: MeteoRedondo

Dia com grande sensação de frio,não sei se é psicológico ou de já ter o corpo habituado a temperaturas mais amenas, mas custa andar na rua! E eu que adoro a sensação do frio ;).

Neste momento 7ºC e começam a cair algumas gotas dispersas do céu, parecem gelo! :cold: Mas são água :D

A pressão é de 1007hPa e com decida acentuada. A HR é actualmente de 72% e não estava prevista ser tão baixa, poderá ser bom... Veremos. O vento também já está a rodar de Norte para ENE.

Dizem os mais velhos que está um céu de neve, se não cair aqui andará perto!E acho que são palavras sábias. ;)

dsc06592medium.jpg

Edito apenas para acrescentar que fui espreitar o site do companheiro Kraliv e a temperatura por lá também já deu um trambolhão de 5 graus em 2 horas!, ora vejam:

evoltemp.png

Fonte: MeteoRedondo

Então boa sorte para aí, porque aqui sigo com o vento de sudoeste, dia abafado com temperatura de 13 graus. Chove com pouca intensidade, mas dentro de umas horas virá com mais força.

Então boa sorte para aí, porque aqui sigo com o vento de sudoeste, dia abafado com temperatura de 13 graus. Chove com pouca intensidade, mas dentro de umas horas virá com mais força.

Estás onde? E Portel?

Eu por aqui não espero nenhuma surpresa, agora para Portalegre cidade sim estou confiante. :cool:

Por aqui começa a chover com mais intensidade, o típico chuvisco. A temperatura desce agora até aos 6,5ºC E vento a variar entre o NE e o ENE.

Estás onde? E Portel?

Eu por aqui não espero nenhuma surpresa, agora para Portalegre cidade sim estou confiante. :cool:

Por aqui começa a chover com mais intensidade, o típico chuvisco. A temperatura desce agora até aos 6,5ºC E vento a variar entre o NE e o ENE.

Se bem que não pareça pela temperatura, estou mesmo em Portel.

Se bem que não pareça pela temperatura, estou mesmo em Portel.

Pois eu até duvidei pela temperatura :unsure:. Mas como viste no Redondo era assim até à poucas horas atrás e depois pumba, caiu a temperatura e já vão nos 6,8ºC

Pois é, esta noite algures pelo Alentejo vai haver uma zona de transição brutal em pouco espaço!

E espera-se que algures pelo meio.. Se "faça chocapic"! :D

Esperemos que sim! :D Eu aponto para Portalegre e arredores.

Estremoz: Céu encoberto, vento do quadrante leste e com chuva fraca desde as 14h00. A temperatura em torno dos 8 ºC.
Logo mais, quando o vento rodar para norte, a precipitação termina e o céu ficará pouco nublado; o ar frio em altitude tenderá a baixar de altitude, o que vai fazer baixar a temperatura durante a madrugada para valores perto dos 0ºC.

A boa notícia é que finalmente parece que vamos estar uma semana sem precipitação, segundo o GFS.

Por aqui choveu todo o dia, agora está a vir algum nevoeiro, mas nesta zona há sempre nevoeiro a tarde.
há 3 noites tive 18mm desde as 2 da manha, até ao meio dia.
Hoje ainda não fui ver porque não queria ficar molhado :P

Só é pena não virem umas trovoadas ou granizo :sad:

Por aqui 5,6ºC e descendo a chuva já cai com vontade!

Sensação térmica muito desagradável agora. :cold:

A pressão é agora de 1005hPa a HR é que já vai disparada nos 84%.

Boas,

Tá frio por estas bandas :cold: 6,2ºC

live1745.png

Queda razoável da temperatura...

evoltemp.png

e tem chovido ligeiramente nestas últimas 3 horas

preschu3horas.png

O Actio(n)man elvense está em pulgas :lmao:

.