Seguimento Sul - Março 2012

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
O túnel da linha férrea em Olhão voltou a meter água... Normal. :D

55158225729249429201848.jpg

Chiii assim já é chover :D embora seja péssimo os estragos provocados pelas cheias mas sabe bem ver cenários destes depois de tantos dias sem ver uma pinga

Este túnel é o nosso arquipélago da Melanésia. É o primeiro pedaço de terra a desaparecer mal chova em condições. A foto não é minha, retirei-a do facebook...

O túnel da linha férrea em Olhão voltou a meter água... Normal. :D

55158225729249429201848.jpg

Com estragos desses...chova mais para dar cabo de vez! Com obras mal projectadas posso eu bem. Aliás a chuva não foi assim tanta mas sim um evento normalíssimo. Provavelmente a câmara pensou que já não chovesse mais e nem se deu ao trabalho de limpar as sarjetas "minúsculas" que devem servir de vazão a este monumento.

Olhão tem 4 passagens sobre a linha férrea, 3 superiores e esta que por ser no centro da cidade foi feita por debaixo da linha. Não há danos importantes a assinalar. A passagem fica encerrada até a água esgotar.

Olhão tem 4 passagens sobre a linha férrea, 3 superiores e esta que por ser no centro da cidade foi feita por debaixo da linha. Não há danos importantes a assinalar. A passagem fica encerrada até a água esgotar.

Sim é óbvio que não há praticamente estragos, apenas o incomodo causado. Mais logo há-de vir nas noticias os efeitos das chuvas fortes que assolaram o Algarve:lol: Quando foi uma situação normalíssima de chuva.
Espero estar enganado quanto a isso;)

Um pouco offtopic:

Está chuva já esta a fazer nas suas no rally de Portugal pois 3 dos principais candidatos já estão fora do rally.
Enquanto todos esperavam pó eis que as condições meteorológicas deram uma volta de 180º nas condições do rally.

Engraçado...não sei têm acompanhado as imagens de radar do IM...parece que há uma parede algures ali no Alentejo em que a precipitação não passa mais para Norte, e parece literalmente escorregar para noroeste e depois começa a dissipar-se.
No interior do Baixo Alentejo, ali na zona de Beja/Serpa/Barrancos há uma grande banda de precipitação intensa que parece não querer sair dali há já várias horas. Penso que esta zona terá acumulados interessantes;)