Seguimento Sul - Março 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Parece-me que a mancha no radar está difícil de entrar em terra...vai acabar por perder força....

Demasiado estática dá a ideia que sempre que se aproxima de terra perde força claramente e mesmo que mantenha vai passar a sul do Algarve :sad::sad::sad:
É pena porque o radar indica precipitação entre os 15 a 20 mm por hora :angry::angry::angry:

2dv9c9g.jpg

:surprise:

Éh, lá, o que poderá se isto? Estou em Albufeira de férias, a coisa está calma, tudo mto nublado e uns pingos de vez em qd, mas tudo calmo, sem vento...mas o que se pode esperar para esta noite, de acordo com esta imagem de satélite? ::shocking:

Santa Bárbara vos acuda! A vossa sorte é que até esta linha de instabilidade aí chegar, já descarregou bastante água! Agora já só tem manchas amarelas e laranjas isto na refletividade. Vai ser um dilúvio por aí!

Cuidado que essa imagem é a do acumulado horário...muito diferente da reflectividade máxima ou da intensidade de precipitação.

E pela análise do radar, julgo que a mancha de precipitação acabará por perder alguma da sua força e, a chegar a terra, deverá ser na zona mais a Sotavento... mas vamos aguardar, que está muito estacionária e é difícil perceber o que irá fazer ao certo...

Na intensidade da precipitação essa instabilidade toda até só é assinalada com pequenos pontos laranja, bastantes manchas amarelas e também muitas manchas verdes claras e verdes escuras, provavelmente dará chuva forte aí para parte do sul!

Eu acho que é mais fogo de vista, o sat24 não mostra qualquer actividade eléctrica, ou seja, para mim não passa de um manto de nuvens baixas que o radar tem tendência para aumentar e fica meio baralhado. A olhar para o céu, não tem aspecto de nuvens de chuva, daquelas chuvadas históricas que temos por cá. Não atirem muitos foguetes que não existe festa nenhuma. :lol::lmao:

Se tivesse sueste ou de sul, a música seria outra, mas de SW não vejo assim nada de extraordinário.

Mas como é que já sabem que aquela instabilidade toda tem atividade elétrica?
O IPMA e o Euclid ainda não detetaram nenhum raio nessa linha de instabilidade.