]ToRnAdO[
Cumulonimbus
Por aqui a chuva continua mas de maneira mais fraca. O vento também acalmou! a ver como continua mais para noite!!
Pessoal do Algarve parabéns pela chuva!
E o homem que mais anseia por ela, O nosso Aurélio, onde anda? Então vem a chuva e ele desaparece!
Então o Aurélio anda na rua a desfrutar do espectáculo
Bom dia,
Por aqui a madrugada rendeu muito pouco com somente 4 mm acumulados, mas contudo no Sotavento os valores acumulados rondam na ordem dos 20 mm acumulados.
Nas estações do Wunderground na Barlavento pouco choveu, mas repara-se que Almancil e Vilamoura registam-se acumulados na ordem dos 25 mm e 15 mm acumulados durante a madrugada. Estes valores não me convencem dado que nessa região caso houvesse alguma célula ou ia a caminho de Loulé ou ia a caminho de mim.
Analisando os dados constato que parece existir alguns erros na medição dos valores e inclusivamente na estação de Quarteira parece que falhou o Reset dos dados dado que começa logo com 8,9 mm acumulados. Portanto se tal for verdade o acumulado será na ordem dos 7 mm acumulados e não 15 mm.
Em Almancil a precipitação ocorreu em cerca de hora e meia, mas parece existir oscilações estranhas na leitura.
.......................
Para o dia de hoje e amanhã não espero nada ....
Depois a partir de Domingo isto pode ficar interessante
Nas estações do Wunderground na Barlavento pouco choveu, mas repara-se que Almancil e Vilamoura registam-se acumulados na ordem dos 25 mm e 15 mm acumulados durante a madrugada. Estes valores não me convencem dado que nessa região caso houvesse alguma célula ou ia a caminho de Loulé ou ia a caminho de mim.
Analisando os dados constato que parece existir alguns erros na medição dos valores e inclusivamente na estação de Quarteira parece que falhou o Reset dos dados dado que começa logo com 8,9 mm acumulados. Portanto se tal for verdade o acumulado será na ordem dos 7 mm acumulados e não 15 mm.
Em Almancil a precipitação ocorreu em cerca de hora e meia, mas parece existir oscilações estranhas na leitura.
Bom dia,
Por aqui a madrugada rendeu muito pouco com somente 4 mm acumulados, mas contudo no Sotavento os valores acumulados rondam na ordem dos 20 mm acumulados.
.......................
Para o dia de hoje e amanhã não espero nada ....
Depois a partir de Domingo isto pode ficar interessante
Talvez a resposta para as tuas dúvidas estejam na acumulação de precipitação dada pelo radar:
Entre as 2h e as 3h da manhã tens exactamente um pico de precipitação na zona de Almancil. E já na hora anterior se tinha verificado o mesmo.
Esse aguaceiro ficou só estacionado naquela região. Não avançou para Loulé e contornou Faro.
Tavira também levou com uma boa dose de chuva e segue com 21,5mm hoje, também ela concentrada entre as 4h e as 5h da manhã, como mostra o radar.
De qualquer forma, no Barlavento, e como disseste, a chuva foi mais generalizada, ao passo que no Sotavento foi mais pontual.
.Nas estações do Wunderground na Barlavento pouco choveu, mas repara-se que Almancil e Vilamoura registam-se acumulados na ordem dos 25 mm e 15 mm acumulados