Seguimento Sul - Março 2014

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Boas, por aqui, dia de céu muito nublado, aguaceiros fortes e acompanhados de trovoadas espaçadas.

Máxima: 18.5ºC
mínima: 10.5ºC
actual: 14.4ºC

Precipitação: 13 mm

Alguns acumulados até ao momento no Algarve:

Albufeira: 38.6 mm
Almancil: 8.6 mm
Faro (Aeroporto): 4.0 mm (valor estranho retirado do Ogimet) :unsure:
Faro (cidade): 14.6 mm
Lagoa (Sítio das Fontes): 7.8 mm
Loulé: 11.4 mm
Olhão: 13 mm
Tavira: 13.8 mm
Vilamoura: 6.9 mm

Não espero mais nada esta noite. Vamos ter umas boas horas de silêncio. Mas o início da manhã deve arrancar forte. :eek:

A ver se conseguimos bater os 25mm de 25 de outubro de 2013.

Boas, por aqui, dia de céu muito nublado, aguaceiros fortes e acompanhados de trovoadas espaçadas.

Máxima: 18.5ºC
mínima: 10.5ºC
actual: 14.4ºC

Precipitação: 13 mm

Alguns acumulados até ao momento no Algarve:

Albufeira: 38.6 mm
Almancil: 8.6 mm
Faro (Aeroporto): 4.0 mm (valor estranho retirado do Ogimet) :unsure:
Faro (cidade): 14.6 mm
Lagoa (Sítio das Fontes): 7.8 mm
Loulé: 11.4 mm
Olhão: 13 mm
Tavira: 13.8 mm
Vilamoura: 6.9 mm

É bom ter chovido mas isso para mim é uma miséria .....
Saudades do tempo em que chovia acima dos 60 mm por dia, já nem me lembro de quando isso foi, agora não passa disso.

Será que é amanhã ???

É bom ter chovido mas isso para mim é uma miséria .....
Saudades do tempo em que chovia acima dos 60 mm por dia, já nem me lembro de quando isso foi, agora não passa disso.

Será que é amanhã ???

60mm num dia daria problemas. :rain:

último dia com elevada precipitação: 19 de maio de 2011: 80,5mm segundo o ogimet, 51,3mm segundo o IPMA.

Aqui no interior Algarvio e mais concretamente na zona de Salir tem chovido bastante, com muita acumulação de água...

Aguaceiros pontualmente fortes é o cenario das ultimas horas.

Também quando cheguei a casa por volta das 19:00h e fruto talvez de algum episodio de vento mais intenso resultante duma célula muito activa que por aqui passou a essa hora, uma área da estrada com certa de 150 metros apresentava muito sujidade com ramos e alguns troncos partidos...:shocking:

Agora aqui chove torrencial...

Não espero mais nada esta noite. Vamos ter umas boas horas de silêncio. Mas o início da manhã deve arrancar forte. :eek:

A ver se conseguimos bater os 25mm de 25 de outubro de 2013.

25 mm no dia 25 de Outubro de 2013, eu nesse dia tive 50 mm e a estação do Mike CT de Faro também indica 50 mm nesse dia, só se tiveres a referir a 1 hora aí foi 25.6 mm.

Há pouco, passou mais 1 aguaceiro forte por aqui e rendeu mais 2 mm, que faz 15 mm no dia de hoje.

Aurélio, esses dias também tenho saudades e fez ontem 2 anos que tive 62 mm. :D