Spider
Moderação
Entretanto o céu está medonho a NW. Algumas descargas de acordo com o IPMA também. Por aqui agora não chove, mas pelo radar deve vir lá molho.
Isso foi praticamente "aqui atrás", foi uma sorte não ter havido efeitos dessa magnitude por aqui também![]()
Portalegre: fenómeno de vento extremo causa pânico e danos – Rádio Portalegre
O concelho de Portalegre foi atingido, esta segunda feira, por um fenómeno de vento extremo que deixou os moradores em pânico e provocou diversos estragos materradioportalegre.pt
Foi mesmo ao lado daqui também, foi mesmo uma sorte... Entretanto há pouco ouvi um trovão e volta a chover .Isso foi praticamente "aqui atrás", foi uma sorte não ter havido efeitos dessa magnitude por aqui tambémSó chuva muito forte. A Pedra Basta está a literalmente 2 km daqui em linha recta.
A sério? Continuam com a mania do mini-tornado?![]()
Portalegre: passagem de “mini tornado” deixa rasto de destruição – presidente da Câmara – Rádio Portalegre
A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, revelou que o “mini tornado” que atingiu o concelho, esta segunda feira, provocou danos, em pelo menoradioportalegre.pt
Eu diria até que possa ter sido um downburst e não um tornado, mas ao menos que lhe chamem de tornado e não "mini" tornado.A sério? Continuam com a mania do mini-tornado?
"Centenas de árvores arrancadas" e ainda acham que é "mini", têm receio de quê para não lhe chamarem mesmo tornado?![]()
Pelo que vi no terreno, foi algo localizado, mas as telecomunicações também foram afetadas, eu por exemplo estou "sem" telefone em casa.Houve uma família que ficou desalojada, infelizmente:
![]()
Mau tempo desaloja família em Portalegre e danifica mais de 10 habitações
Autarca indicou ainda que há a registar 'centenas de árvores' arrancadas ou partidas em consequência do fenómeno de ventos fortes.www.cmjornal.pt
Eu diria até que possa ter sido um downburst e não um tornado, mas ao menos que lhe chamem de tornado e não "mini" tornado.
Pela distribuição das ocorrências, tornado não deverá ter sido:
Ver anexo 20248
Concordo, os locais de ocorrência não estão alinhados mas sim num padrão que se alarga na direcção para onde se movimenta a célula. Também será preciso aumentar o número de efeitos no terreno, agora fora das vias rodoviárias. São os efeitos perto destas que são imediatamente visíveis.Eu diria até que possa ter sido um downburst e não um tornado, mas ao menos que lhe chamem de tornado e não "mini" tornado.
Pela distribuição das ocorrências, tornado não deverá ter sido:
Eu moro a pouco mais de 1km, e não vi nada de especial.Concordo, os locais de ocorrência não estão alinhados mas sim num padrão que se alarga na direcção para onde se movimenta a célula. Também será preciso aumentar o número de efeitos no terreno, agora fora das vias rodoviárias. São os efeitos perto destas que são imediatamente visíveis.