Davidmpb
Super Célula
Aqui tambémChuva ainda mais forte, com um raio que caiu bem perto.

Granizo.
Aqui tambémChuva ainda mais forte, com um raio que caiu bem perto.
Uma estação amadora acumlou quase 16mm em poucos minutos.Bem... posso dizer com toda a certeza que há muito, muito tempo que não via um temporal destes. Chuva mais que torrencial, diluviana mesmo, a rua está totalmente inundada, todas as divisões da casa soavam como se estivesse a chover dentro, porque os tubos de escoamento do prédio estavam com um caudal gigantesco.
Vento com rajadas no meio e alguma trovoada.
Ver anexo 20257
Ver anexo 20258
E dessa localização, ainda escorre para alguma barragem?Chuvada diluviana épica durante uns 5 min puxada a vento! A frente "espremeu-se" toda ao passar por aqui!
Aqui está tudo às escuras, sem luz em casa nem na rua.Pena que a estação que está aqui no prédio ao lado não está online, nem eu tenho a minha instalada, porque tenho quase a certeza que maior parte foi relativamente localizado, parecia um pequeno "feijão" no radar.
Ainda assim acumulou bem no centro da cidade, de acordo com essa estação que dizes.
Edit: Alguns vizinhos na rua a tentar desentupir coisas, a garagem aqui ficou com alguma água também...
A Jana hoje, idosa, já não tinha frentes frias, são todas frentes oclusas. Os próprios aguaceiros alinham-se segundo essas oclusões, pode dizer-se que tudo o que choveu hoje e ontem foi um pós-frontal e oclusões que deram a volta ao centro da depressão pelo norte, voltando então novamente para a corrente de Noroeste/Oeste/OSO. A última verdadeira e original frente fria foi a que passou no Sábado. Uma frente oclusa já não tem a continuidade de uma superfície frontal de primeiro contacto entre massas de ar, pode já estar cheia de "buracos"Por aqui os aguaceiros pós-frontais da Jana têm compensado o fiasco associado à passagem da frente fria.
De Loulé não há hipótese mas nas serras a norte de Loulé parece que choveu bastante durante toda a tarde. Há muita escorrência nas ribeiras e a ribeira de Odeleite também não deve de fugir à regra.E dessa localização, ainda escorre para alguma barragem?
Mais uma monumental carga de água à bocado! Chuva muito muito forte! Esta corrente de oeste/sudoeste trás muita humidade que é despejada nesta zona.Chuvada diluviana épica durante uns 5 min puxada a vento! A frente "espremeu-se" toda ao passar por aqui!
Ups, só agora é que vi que publiquei no tópico errado. Devia estar no tópico do Litoral Centro.Por aqui os aguaceiros pós-frontais da Jana têm compensado o fiasco associado à passagem da frente fria. Têm sido aguaceiros bastante fortes, com vento forte de oeste/sudoeste à mistura, que até ao momento acumularam 6,6 mm (mais inclusive que a própria frente). O acumulado diário segue, portanto, nos 14 mm.
Neste momento está a chover de forma fraca e puxada a vento. A temperatura atual é de 13,8ºC.