Seguimento Sul - Novembro 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
->
photo.php

Há imagens brutais.

Nomeadamente:

37845652940681042181417.jpg

43070252942913041958288.jpg

57910252942911375291716.jpg

Como é possível, o IM ter o aviso amarelo no Algarve? Quando os modelos, dão muito mais precipitação para um aviso laranja do que amarelo. Até aposto, se fosse em Faro, o aviso estaria laranja como não é, é amarelo.

Basta ver os nossos vizinhos e vemos que eles têem aviso laranja.

Agreste, prepara-te que agora vai ser a nossa vez, atenção que tem sido assim toda a manhã, as células ganham muita severidade quando chegam a terra.

Fogo... As casas, por norma, no seu seguro têm cobertura para fenómenos naturais, mas e aquela quantidade de carros? Para quem tem apenas seguro contra terceiros... Coitadas das pessoas, tantos estragos, terrível... :|

Ecobag como estás?deste lado da cidade não se sentiu nada mas do lado novo e em silves a coisa ficou feia,a unica coisa que achei estranha foram por volta da 1.20 os relamagos serem repetidos e cruzados uma coisa dantesca,mas cá deste lado foi so isso,a minha irma levou com ele mesmo,no cimo da camara de silves,rebentou com janelas e arvores horrivel mesmo

O meu blog em 90 minutos já teve cerca de 850 visitas. :eek:

Isto foi sem dúvida no mínimo um Tornado F2 a avaliar pelas imagens mas vamos esperar pelo comunicado do IM. Aproxima-se nova instabilidade pela região mas desta vez parece-me que vai passar mais ao lado talvez Faro, por isso muito cuidado a quem anda na rua, já nos bastou os estragos por hoje :(

Uma nova vaga de células mais intensas vai-se aproximando de S/SW do litoral Algarvio.
Parece de novo bastante activa, claro que a probabilidade de um tornado tão forte como o de Lagoa se poder repetir é reduzida, mas naturalmente existem chances esta tarde de mais algum fenómeno severo ocorrer no extremo Sul do país.

Analisando o radar (melhor ver em animação, a sequência), o movimento das células no mar ser SSW->NNE, mas é preciso ter em conta que dada a posição da depressão, mais a Norte tudo vai "virar" mais para N/NW.
Não é por isso muito fácil estimar quais as zonas mais expostas, aparentemente o litoral entre Portimão e Faro parece-me o mais exposto, e parece-me que a linha forte desta vez deverá acertar mais a Leste do que a que esteve associada ao tornado das 13h.

O melhor é mesmo acompanhar o radar do IM:

Só digo isto : grande fail do IM que nao conseguiu prevenir a populaçao , fiasco tremendo :angry:

Parece que pagam mais por um aviso laranja ou que é muito desajustado um aviso laranja enfim

Impressionante as imagens que nos chegam do Algarve. Que brutalidade de danos!!!

Aqui por Évora chove continuamente, o vento sopra fraco a moderado, o ceu está a ficar escuro e acho que já ouvi um trovão a Sul.

Esta tarde vai prometer, pelo menos segundo o radar do IM... :thumbsup: