Por volta das 7 da manhã estavam umas abertas. Estava um belo sol. Parece-me que houve uma ligeira descida da temperatura relativamente ao dia de ontem mas a estação da Universidade está desactualizada. Mas neste momento está completamente nublado.
Malta de Portalegre ai vão uma células na vossa direcção, a ver se chegam ainda com alguma actividade e se não passam ao lado!
Por aqui dia de ontem chuvoso. Continuam as divergências entre o meu pluviómetro e o do IPMA...
Tenho de ir fazer uns testes para saber em certeza!
O Acumulado de ontem aqui foi de 11mm e o da EMA do IPMA de 25mm. Grandes diferenças...
Neste momento registo 14,7ºC e um acumulado de 1mm.
Pelos dados de Fonte de Apra (barrocal entre São Brás e Loulé) esta frente parece ter tido o mesmo resultado da última, assim temos 34 mm no dia 13 e 5 mm dia 14 (hoje). Não deu para chegar aos 40mm mas fazendo os contas do mês creio que já foram ultrapassados os 100mm.
Pois...... Não totalmente mas apenas uma chuvinha. No entanto, vem aí mais atrás, veremos. 10,0ºC actuais, que são a mínima. Máxima de 14,5ºC. 2mm acumulados.
Mammatus muito ténues a Oeste, é a bigorna a célula que vai passar perto daqui. Estando a ser empurradas para Sul, não devo ter muita sorte senão vê-la passar de raspão.