Seguimento Sul - Outubro 2009

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
De facto não entendo como é possível em pleno finais de Outubro as temperaturas continuarem a ser tão elevadas por aí e pior... sem chuva??!!!:eek::eek: Daqui a uns aninhos Portugal continental irá ser pior que o Equador... temperaturas altas todo o ano, mas com a agravante de vocês aí não terem chuva, ao contrário do Equador que tem chuva o ano inteiro.

Parece que de há anos para cá o território português serviu de morada por excelência à presença infinita de Anticiclones sem fim à vista. A que se deve essa alteração climática alguém sabe me explicar??? Eu gosto de sol mas também o que é demais enjoa...

Se eu mandasse no tempo já teria mandado para aí a chuva e a instabilidade que tem assolado os Açores há semanas!

De facto não é normal MESMO! O clima parece que anda louco. Já não existem estações definidas...

Amanhã já é 1 de Novembro mas pelos vistos parece que o verão persiste em não sair do território português...

Alguém sabe para quando uma mudança definitiva?

Boas, por aqui, dia de céu limpo e muito calor como um dia de Agosto se tratasse.

Máxima: 27.3ºC
mínima: 15.6ºC
actual: 21.0ºC

Em Tavira a máxima foi de 30.4ºC, a mínima foi quase tropical por 0.2ºC é que não foi, isto a 31 de Outubro e não no final de Agosto.:disgust:

Só nestes dias ( faltam mais dados de fases anteriores e posteriores do mês):

Serpa
26/10- 30,6ºc
27/10- 30,3ºc

Aljustrel
26/10- 32,2ºc

Moura
26/10-30,9ºc
27/10-30,6ºc

Ferreira do Alentejo
26/10- 30,8ºc

Roxo
26/10- 32,2ºc

Alvalade do Sado
26/10- 31,1ºc

Castro Verde
26/10 – 30,4ºc

E muitos dias acima de 25ºc.

http://www.cotr.pt/default.asp

Em zonas mais quentes, como em algumas partes da Bacia do Guadiana ou do Tejo, deve ter feito uma boa série de dias quentes, já praticamente a entrar em Novembro.